Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Os melhores beijos do Cinema nos últimos 10 anos

A Daniela Pacheco escolheu os melhores beijos do cinema de 2005 até 2015. Qual o seu favorito?

Dia do Beijo Amanda Seyfried e Megan Fox

Dia 13 de abril é o dia do beijo. Por que não celebrar esta data com uma seleção dos beijos mais marcantes dos últimos dez anos? Tem beijo de casais que saíram da ficção pra realidade, beijo de cowboys, beijo com cuspe em seguida, beijo em festa adolescente, beijo afrancesado e muito mais. Confira nossa seleção!

- Advertisement -

Praia do Futuro(2014)

Admito que não sou fã de Praia do Futuro, pois achei a narrativa cansativa e incompleta, com uma carência de diálogos que deixou a história vazia. Porém, o filme de Karim Aïnouz tem algumas cenas memoráveis. Uma delas traz os personagens de Wagner Moura e Clemens Schick dançando e cantando ao som de “Aline”, do francês Christophe. Linda, genial, que atuações! Esses quase dois minutos são tão bons que eu me apaixonei pela própria canção e até hoje estou com ela na cabeça. A vontade de gritar “Et j’ai crié, crié, Aline” também é enorme!


Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Assim como no curta Eu Não Quero Voltar Sozinho (2011), o beijo entre Leonardo e Gabriel é especial. Especial porque, até ele chegar, nós, espectadores, vemos a relação dos dois personagens se transformar em amor da maneira mais doce e delicada possível. Sabe aquele amor ainda imaturo, tímido, de adolescente? Pois é, acompanhamos a descoberta desse sentimento de ambos os lados, principalmente do de Léo, e contamos os minutos para que o beijo finalmente aconteça. Quando acontece, ai…

20142206


Faroeste Caboclo (2013)

A adaptação da clássica música do Legião Urbana foi sensacional. Figurino, roteiro, trilha sonora e, é claro, o elenco. Pra funcionar, era necessário que a química entre João de Santo Cristo e Maria Lúcia desse certo na telona e, felizmente, Fabrício Boliveira e Isis Valverde brilharam. Não achei nenhum vídeo, mas a cena mais bela que compartilham é a em que fazem sexo pela primeira vez. Bem dirigida e com faíscas saindo da tela!

joao-e-maria-lucia-2


Ferrugem e Osso (2012)

Um dos melhores papéis de Marion Cotillard e o filme que fez o mundo reconhecer o talento do belga Matthias Schoenaerts. O romance de Jacques Audiard teve muito mais cenas de sexo e luta do que cenas românticas (o sexo era mais físico do que com amor até certo ponto), mas a única cena em que o casal protagonista se beija compensa tudo. A decisão da mulher em beijá-lo foi linda não apenas em função da maneira que ela o fez na cama, mas porque é aí que vemos, claramente, que aquele relacionamento colorido deles era mais do que relações sexuais.

Marion Cotillard - Rust and Bone - 5_4


As Vantagens de ser Invisível (2012)

Somos infinitos. Sempre que leio alguma coisa parecida com isso, lembro na hora de As Vantagens de ser Invisível, um dos raros filmes sobre adolescentes que, na verdade, não tem como público somente jovens. Emma Watson provou que Hermione não vai ser o único papel de sua carreira, Ezra Miller mostrou que também pode ser bonzinho após Precisamos Falar Sobre Kevin (2011) e Logan Lerman arrasou corações. Arrasou não apenas porque seu personagem era fofo, mas porque tinha carisma e a capacidade de nos fazer identificar com ele e suas lutas, entre elas como lidar com o amor que sentia pela charmosa garota interpretada por Watson. Ele teve o beijo merecido!


O Conselheiro do Crime (2012)

Se tem um filme do Ridley Scott que eu adoro é Conselheiro do Crime. Ok que demora anos pra finalmente começar, tem muitas reviravoltas, mas eu aprovei. Aprovei Cameron Diz de vilã, Javier Bardem bizarro e o Michael Fassbender dando show de sensualidade. Só que ele não está sozinho, ele está ao lado de Penélope Cruz. Sim, são muitas emoções e gemidos à flor da pele, dentro e fora da tela, pois, sinceramente, é impossível não achar a cena abaixo sexy. Se pudesse, eu entrava no meio. Sério. Oh Fassy!


Moonrise Kingdom (2012)

Só tenho amor pelo Wes Anderson. Que gênio! Sou fã de suas histórias, trilhas sonoras e estética e Moonrise Kingdom é uma prova do quão bom ele é. O filme em si tem várias cenas incríveis e hilárias, mas uma que fica na lembrança é a em que o jovem casal protagonista (os ótimos Jared Gilman e Kara Hayward) se beija na praia, seguida de uma reação inusitada do garoto. Adoro.


Drive (2011)

Beijo no elevador é talvez um dos mais excitantes. Não sei explicar o que deixa as pessoas tão envolvidas em uma cena do tipo, mas um dos filmes mais marcantes que possui isso no roteiro é Drive (2011). Ryan Gosling e Carey Mulligan foram perfeitos no drama eletrizante de Nicolas Winding Refn, especialmente quando o ator empurra a personagem dela na parede e lhe dá um lindo beijo, antes de literalmente espancar o homem que estava ao lado dos dois. E em câmera lenta ainda por cima…mágico!

 


Shame (2011)

Michael Fassbender pega todas em Shame, filme que, de uma vez por todas, abriu as portas de Hollywood para o alemão/irlandês. Até hoje estou absorvendo o drama de Steve McQueen, mas não estou aqui para analisá-lo; estou aqui para comentar sobre a famosa cena da boate. Cena que pode resumir o que é uma das maiores joias do cinema desta década, um filme que deve ser visto além de “homem viciado em sexo e que pega todo mundo”. Ele é muito mais do que isso, believe me!


Cisne Negro (2010)

Já que não foi possível colocar o beijo de Sarah Michelle Gellar e Selma Blair em Segundas Intenções (1999), que tal o de Natalie Portman e Mila Kunis em Cisne Negro? Porque, assim, se tem um beijo arrepiante é o que elas dão no drama que deu à Portman o Oscar de melhor atriz em 2011. Na época, eu, pessoalmente, fiquei tão sem graça no cinema que me encolhi toda na cadeira. Excitada ou com vergonha da cena sexual em meio a tanta gente? Talvez os dois. Enfim, não podia faltar nesta lista! E, convenhamos, este foi um dos poucos papéis decentes que Kunis teve em sua carreira, porque ô atriz subestimada por diretores viu…


Garota Infernal (2009)

Quem nunca teve nem que seja uma minúscula queda por Megan Fox? Bom, eu já tive. Então, você pode imaginar o que senti quando vi a cena em que ela e Amanda Seyfried dão um beijo maravilhoso no péssimo Garota Infernal. Sim, o filme é horrível, mas essa cena salva ele de ser um dos piores dos últimos tempos. Go Megan!


Um Beijo Roubado (2007)

Film Title: My Blueberry Nights

 

Um Beijo Roubado é uma delícia. Tão delícia que até fiquei com vontade de comer aquela torta de blueberry que tem na padaria do Jude Law no filme. Além do elenco formidável, que ainda tem Norah Jones, Natalie Portman e Rachel Weisz, a coisa mais marcante desse drama é a cena que ilustra o pôster: Jones deita na bancada para dormir e Law chega bem devagarinho e lhe acorda (ela nunca abre os olhos) com um beijo. Ok, o título em português dá um baita spoiler! Mas que spoiler gostoso…


 

Um Bom Ano (2006)

Ok, muita gente não deve ter visto Um Bom Ano, do grande Ridley Scott. Foi um filme pequeno, lançado no Festival de Toronto em 2006, com uma recepção fria. Mas é o clássico longa que, após alguns anos, ganha o nosso amor. Ver Russell Crowe e Marion Cotillard em uma comédia romântica é raro, muito raro; eis um motivo para assistir. Outro é o fato de que eles têm diversas cenas fofas juntos, especialmente uma em que ela o ensina a falar francês e ele não se segura. Como não achei um vídeo só dela, coloquei uma foto pra dar um gostinho de quero mais!

a_good_year02


O Segredo de Brokeback Mountain (2006)

Como esquecer de Brokeback Mountain? O duo Jake Gyllenhaal e Heath Ledger é talvez um dos casais mais marcantes da história do cinema e conquistou o mundo com a química entre os atores e a bela história de amor que vivenciaram no romance de Ang Lee. Difícil assistir e não sentir uma dor no coração porque sabemos que Ledger não está mais conosco, mas vamos pensar que o ator está imortalizado em imagens e isso ninguém tira de nós. Lindos!

https://www.youtube.com/watch?v=DQ1gNVE7o7M


Match Point (2005)

Jonathan Rhys Meyers é um gato (mega talentoso também), assim como Scarlett Johansson. Quando Woody Allen decide colocar uma cena romântica com os dois, no meio do nada, na chuva, como dar errado? Não dá gente, não dá! Hot!

https://www.youtube.com/watch?v=zvZU9V2xtQc


Sr. e Sra. Smith (2005)

Brad e Angie, Brangelina ou simplesmente Brad Pitt and Angelina Jolie. Que dupla! Antes de virarem um casal na vida real, os atores compartilharam cenas quentíssimas no hit mundial Sr. e Sra. Smith, entre elas um beijo, seguido de sexo na cozinha, após uma briga intensa. Dá pra sentir o calor aqui!

BÔNUS

Tudo bem que Diário de uma Paixão foi lançado em 2004, mas foi em agosto de 2004 no Brasil, então, tecnicamente, está dentro dos dez anos contemplados aqui. A cena entre Ryan Gosling e Rachel McAdams foi tão marcante que os dois venceram o MTV Movie Award de Melhor Beijo em 2005 e comemoraram o prêmio com um mega beijo no palco. Sim, foi lindo!

https://www.youtube.com/watch?v=02amjTtm5Ko

Digo o mesmo sobre Show de Vizinha, lançado no segundo semestre de 2004 por aqui. O beijo entre Emile Hirsch e Elisha Cuthbert é fruto de um impulso do personagem do ator e é a coisa mais linda do mundo. “Excuse me” e bang, beijo! Ai, eu gostaria de um beijo desses!