Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Os melhores clipes de música de 2017

por John Pereira, do portal Audiograma

Além dos álbuns¹ e hits² que empolgaram ao longo dos meses desse conturbado 2017, o ano também nos rendeu produções bem interessantes quando o assunto são clipes.

Seja para se emocionar, contar uma história, servir como um puro entretenimento ou, simplesmente, fazer você se levantar e emular o Elvis Presley no meio da sala, a lista de clipes lançados ao longo de 2017 abusa das temáticas e, muito por isso, nos faz pensar que existe um clipe adequado para cada ocasião.

- Advertisement -

Pensando nisso, a equipe do Audiograma trabalhou em uma lista com os CEM clipes mais legais que foram lançados ao longo do ano e, a partir dela, listamos os dez que me pareceram mais interessantes.

Vamos a eles?

Conheça os 10 melhores clipes de música de 2017

10) Galway Girl, do Ed Sheeran

Todo em primeira pessoa, um dos clipes lançados em 2017 por Ed Sheeran conta com a participação de ninguém menos que Saoirse Ronan, que leva o ruivo mais desejado da atualidade na música para um passeio pela cidade de Galway, na Irlanda. A direção ficou por conta de Jason Koenig.

09) Big Boys, do Chuck Berry

Como deixar de fora de uma lista sobre clipes do ano aquele que foi o primeiro clipe oficial da carreira de Chuck Berry. Sim, você não leu errado. Com direção de Curtis Wayne Millard, o vídeo se passa em uma festa escolar, tem coreografias e ainda tem criança roubando a cena. Precisa dizer algo mais?

08) Total Entertainment Forever, do Father John Misty

Um vídeo que tem Macaulay Culkin vestido de Kurt Cobain e sendo crucificado como Jesus Cristo não poderia ser esquecido, certo? É isso que a gente pode ver em “Total Entertainment Forever”, vídeo que o Father John Misty lançou no fim de abril para promover o seu mais recente álbum, Pure Comedy. A direção é do Four Gods and a Baby, coletivo formado por Culkin ao lado de Adam Green, Thomas Bayne e Toby Goodshank.

07) Homem ao Mar, do Stereophant

A galera da Stereophant soltou um clipe bem legal para “Homem ao Mar”, uma das faixas do álbum Mar de Espelhos, lançado neste ano. Com uma bela produção e gravado em Angra dos Reis, o vídeo conta com a direção de Fabrício Abramov e Hugo Gama. Se você gosta de belas cenas e uma simbiose entre letra e vídeo, não pode deixar de ver.

06) A Mulher do Fim do Mundo, da Elza Soares

Com direção de Paula Gaitán e produção de Eryk Rocha, “A Mulher do Fim do Mundo” é um marco na carreira de Elza Soares. Não só pela letra retratar muito da luta da artista ao longo da vida, mas por ser também o primeiro clipe oficial em anos da cantora. É um vídeo forte por si só e a condução feita por Paula mesclando imagens de Elza com de diversas mulheres é capaz de emocionar.

05) Run, do Foo Fighters

Uma rebelião de velhinhos em um asilo ao som de Foo Fighters? Parece brincadeira, mas foi assim que a banda capitaneada por Dave Grohl resolveu retratar o primeiro single de seu mais recente álbum, Concrete And Gold. No vídeo, temos idosos reais e temos a banda “envelhecida” tocando o seu novo hit e colocando o asilo – literalmente – de pernas pro ar.

04) Não Espero Mais, d’O Terno

Com produção da Panama Filmes e direção de Filipe Franco, a banda O Terno resolveu usar elementos com os quais estamos totalmente familiarizados na internet. Memes, comentários, o loading do YouTube, stories e snapchat e mensagens no whatsapp são algumas das coisas que a banda resolveu usar no clipe de “Não Espero Mais”. O resultado não poderia ter sido mais divertido.

03) Moonlight, do Jay-Z

“Moonlight” talvez seja um dos clipes mais sensacionais da carreira de Jay-Z. Com direção de Alan Yang, o vídeo recria uma das passagens de Friends utilizando apenas atores negros. Lá estão Lil Rel Howery (Corra!), Lakeith Stanfield (Atlanta), Jerrod Carmichael, Issa Rae (Insecure), Tiffany Haddish (Girls Trip) e Tessa Thompson dando vida aos seis icônicos personagens com direito ao cenário do apartamento da Mônica e até a abertura da série. E não fica só nisso: a música faz total referência ao filme Moonlight e, claro, não poderia deixar de ter aquela alfinetada especial no clipe, né?

02) Obsession, do OK Go

Que tal usar mais de 500 impressoras para criar um clipe? Foi isso que Damian Kulash, Jr. e Yusuke Tanaka pensaram para o novo clipe do sempre incrível OK Go. O vídeo da vez é para a faixa “Obsession” e o resultado é, simplesmente, maravilhoso. Não tem como achar menos do que isso.

01) HUMBLE., do Kendrick Lamar

Kendrick Lamar é o cara do momento na música e tem sido difícil bater de frente com ele por aí. Presente em diversas listas de álbuns por aí, o músico também nos deu excelentes produções em vídeo. Uma delas é a de “HUMBLE.”, com um combo de referências que passam até pela Santa Ceia e ainda tem Lamar pegando fogo. A direção é de Dave Meyers, que trabalhou ao lado do The Little Homies.


Se você gostou da lista e quer saber quais os outros 90 que o Audiograma escolheu? Separe as próximas horas, pegue a pipoca e veja – ou reveja – a lista completa por lá³.

Os melhores discos de 2017

¹: http://www.audiograma.com.br/2017/12/listao2017-os-melhores-albuns-de-2017/

As melhores músicas de 2017

²: http://www.audiograma.com.br/2017/12/listao2017-as-melhores-musicas-de-2017/

Grandes clipes musicais de 2017

³: http://www.audiograma.com.br/2017/12/listao2017-os-melhores-clipes-de-2017/

Comentários