Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Os Melhores Filmes de Aventura de 2015

Mais algumas sugestões grandes aventuras lançadas esse ano:

A Walk in the Woods

Robert Redford e Nick Nolte estrelam a versão da terceira idade de Livre e Na Natureza Selvagem em A Walk in the Woods, uma aventura recheada de momentos engraçados e que nos faz pensar muito sobre o que é envelhecer e buscar encontrar novos sentidos na vida. A trama acompanha a história desse senhor de idade, que começa a passar por uma crise de identidade e acha que fazer uma longa trilha até um parque distante possa ser algo importante em sua vida. Acompanhado de um velho amigo, ainda mais enferrujado e fora de forma, ele parte para uma longa jornada de descobertas, novas experiências e amadurecimento. A Walk in the Woods é um filme leve, divertido e daqueles que pessoas em qualquer idade conseguirão se identificar com os personagens. Uma bela obra que merece o seu lugar em qualquer lista de melhores filmes de aventura de 2015! (Tullio Dias)

- Advertisement -

melhores filmes de aventura de 2015


Peter Pan

“Peter (Levi Miller) é um jovem orfão atentado que é sequestrado por um bando de pirata com o rosto pintado de palhaços psicopatas a bordo de um navio voador em plena Londres na Segunda Guerra Mundial. O que Peter não imaginava é que estava prestes a desembarcar num mundo conhecido como a Terra do Nunca e que despertaria a ira do temível Barba Negra (Hugh Jackman), um velho pirata decidido a ser imortal e que acredita que Peter seja uma ameaça para os seus planos.” (Tullio Dias)

Peter Pan


Terremoto – A Falha de San Andreas

“A trama envolve Ray (Dwayne Johnson), pai e piloto de resgate bem-sucedido de Los Angeles, o qual está próximo de se divorciar de Emma (Carla Gugino), com quem tem a filha Blake (Alexandra Daddario). Porém, a relação entre o casal torna-se mais próxima quando um terremoto atinge a Califórnia e o protagonista faz de tudo para salvar seus entes queridos. Paralelamente a isso, acompanhamos o esforço de Lawrence (Paul Giamatti), um especialista do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), que desenvolve junto de Kim (Will Yun Lee) um programa que permite a previsão de terremotos. Ao mesmo tempo em que Ray tenta salvar a família, Lawrence tenta alertar o país sobre o que está acontecendo e o que as pessoas devem fazer para se protegerem.” (Dani Pacheco)

san_andreas_2015_movie-wide


Evereste

“Fatos inspirarem filmes não é novidade alguma, especialmente tragédias: guerras, Titanic, assaltos e por aí vai. Agora, chegou a vez do monte Evereste ser tema de uma superprodução, no eletrizante Evereste, de Baltasar Kormákur. A adaptação é mais um documentário ou um longa feito para TV sobre o desastre de 1996 do que um filme em si, mas consegue comover em alguns momentos.” (Tullio Dias)

Evereste crítica 2015


Cidades de Papel

“Q (Nat Wolff) é um adolescente certinho e que “sobrevive” diariamente fazendo tudo aquilo que se espera dele. Anda sempre com seus dois melhores amigos Ben (Austin Abrams) e Radar (Justice Smith), tira boas notas, um filho exemplar. No entanto, nem tudo está do jeito que deveria: ele é apaixonado por Margo (Cara Delevingne), uma garota “fora de série” que é sua vizinha e uma das meninas mais populares da escola. Óbvio que a garota não dá a mínima para ele, né? A história começa quando Margo desaparece e Q inicia seus esforços para descobrir o seu paradeiro. Durante sua busca, ele acaba amadurecendo e conhecendo mais de si mesmo.” (Tullio Dias)

Cidades de Papel Header