Os Piores Filmes do Primeiro Semestre de 2014 | Cinema de Buteco
Listas

Os Piores Filmes do Primeiro Semestre de 2014

DEPOIS DE FALAR DO QUE É BOM, chega o momento de falar daquilo que foi mais desagradável para a equipe do Cinema de Buteco e seus amigos convidados, como os críticos Márcio Sallem, Andrey Lehnemann e João Marcos Flores. Selecionar apenas cinco obras foi uma tarefa complicada e que desafiou o sistema matemático desenvolvido pelo nosso querido Lucas Paio, mas no final das contas, deu tudo certo e chegamos a uma lista. Se o resultado ficou polêmico ou não, cabe a você, querido leitor ou leitora, nos dizer. Veja logo abaixo!

(Lembrando que o Cinema de Buteco tem a política de recomendar todo e qualquer tipo de filme para seus leitores, e isso inclui os ruins. Não temos a pretensão de dizer o que você deve ou não assistir, pois os gostos pessoais de cada um interferem na maneira como interpretamos de uma obra. Nossa dica é assistir sim a todos os filmes, se divertir e depois vir aqui comentar se concorda ou não com a opinião da nossa cozinha gourmet cinéfila)

5 – Confia em Mim

confia-em-mim-600x313 Os Piores Filmes do Primeiro Semestre de 2014

Eu tenho uma pena enorme de quem deixou para ter seu primeiro encontro assistindo a esse thriller nacional capaz de nos deixar com a mesma sensação de ter levado uma tijolada na barriga. O trailer vendeu bem a ideia, mas “confie na gente” e tenha a certeza de que o longa-metragem não se sustenta em momento algum. O elenco faz um trabalho razoável, e o que realmente atrapalha é a combinação de um roteiro bobo e previsível com uma montagem lenta, e com cara de televisão global. Por um lado, claro, precisamos valorizar um filme que tenta fugir do humor pastelão e outros temas batidos do nosso cinema.


4 – A Lenda de Hércules

confia-em-mim-600x313 Os Piores Filmes do Primeiro Semestre de 2014
Alguém esqueceu de avisar para os produtores de A Lenda de Hércules que não se faz um filme sobre mitologia grega sem recursos (ou criatividade). Em determinado momento da bomba que ganhou o quarto lugar na nossa lista de cinco piores atrações cinematográficas de 2014, surge um leão. O espectador mais experiente ficou desacostumado a ver felinos em cena depois da perfeição de Richard Parker, em As Aventuras de Pi. Logo, qualquer coisa abaixo disso é digna de repulsa. Só que o leão de A Lenda de Hércules parece ter saído de um trabalho de estudante que acabou de entrar na faculdade de cinema. O trabalho é tão mal feito que nem a mãe dele achou bonito, sabe? Piora muito a situação quando o roteiro é cheio de pérolas surreais e ainda presenteia o espectador com uma das cenas de sexo mais estranhas do ano. A vida não tá fácil nem pro filho de Zeus…


3 – Amor Sem Fim

confia-em-mim-600x313 Os Piores Filmes do Primeiro Semestre de 2014

Amor Sem Fim é uma verdadeira besteira sem fim tão absurda que é complicado entender se alguma coisa aconteceu sem a gente perceber ou realmente se trata de uma obra vanguardista que os espectadores de hoje não conseguem acompanhar. O charme de Alex Pettyfer não funcionou. A beleza da Gabriella Wilder não deu certo. O filme conta a história mais adolescente e idiota vista no primeiro semestre. Tenso.


2 – Herdeiro do Diabo

confia-em-mim-600x313 Os Piores Filmes do Primeiro Semestre de 2014

Foi uma decisão difícil de ser tomada. Se os três filmes anteriores eram apenas ruins, e até poderiam ter escapado da lista se não fosse pela falta de opções para compor a seleção de piores do ano até o momento, existiu um verdadeiro conflito para definir quem ficaria no topo de experiência mais desagradável do semestre. Optamos por deixar O Herdeiro do Diabo em segundo lugar porque dar o prêmio supremo para ele seria reconhecer a sua ausência de qualidade. Existem filmes de horror que simplesmente não merecem existir. Eles começam frustrando o espectador, chegam na metade nos desafiando a manter os olhos abertos, e terminam inesperadamente. O Herdeiro do Mal é uma verdadeira perda de tempo e irrita os fãs do gênero. Aliás, ele ofende os fãs do gênero.


1 – Frankenstein – Entre Anjos e Demônios

confia-em-mim-600x313 Os Piores Filmes do Primeiro Semestre de 2014

Apresento aqui, sem medo de ser acusado de apressadinho (e olha que escuto isso mais vezes do que gostaria), o PIOR filme da temporada 2014: Frankenstein – Entre Anjos e Demônios é tão lazarento que ninguém da equipe se dispôs a escrever sobre ele. Eu até esbocei algumas coisas, mas como dizem alguns amigos da crítica: “a vida é curta demais para escrever sobre determinados filmes”. O problema da produção não está nos seus efeitos visuais ridículos, nas atuações menos convincentes que novela da Record, na direção caótica, nem no roteiro absurdo que faz com o Frankenstein praticamente o mesmo que Crepúsculo fez com os vampiros – quer dizer, o monstro virou um guerreiro meio galã. Ele não brilha e tal. Nossa dica: na falta de uma tortura para os inimigos, recomende esse filme como uma das melhores coisas já produzidas na história.


Saiba quais foram os escolhidos como piores do primeiro semestre de 2013

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.