Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Top 10 – Melhores Filmes de Comédia de 2012

O que realmente define uma boa comédia? Uma história que prenda? Um besteirol bem bolado? Um personagem que cative? Acredito que tudo isso aliado a experiencias passadas são os verdadeiros responsáveis por fazer com que uma comédia seja considerada melhor que outra. Este post retrata (em ordem alfabética) os 10 melhores filmes de comédia de 2012 na minha humilde opinião.

American Pie: O Reencontro

Melhores Filmes de Comédia de 2012 - American Pie: O Reencontro Esta comédia com tom de nostalgia, é o 4 filme da serie dos amigos Jim, Oz, Kevin, Stifler e Finch. E se passa durante um reencontro (dãã) entre os amigos 10 anos após os eventos do primeiro filme. Com certeza é um filme imperdível pra quem curtiu os três primeiros filmes da série.

- Advertisement -

Anjos da Lei

Melhores Filmes de Comédia de 2012 - Anjos da Lei A vida é como uma roda gigante, um dia você está por cima e no outro cospem na sua cabeça. Esta frase define bem a ideia deste filme que conta como os policiais Schimidth (Johan Hill) e Jenko (Channing Tatum) são designados a voltar para uma escola de ensino médio para descobrir quem é o responsável pela fabricação de uma nova droga muito perigosa e que está se espalhando pelas escolas. Varias sacadas engraçadas.

Até que a Sorte nos Separe

Melhores Filmes de Comédia de 2012 - Até que a sorte nos separe Ganhar na loteria é o sonho de quase todo mundo, e este sonho se realiza para o casal Tino (Leandro Hassum)  e Jane (Danielle Winits) , que acreditavam piamente que nada mudaria se eles conseguissem o prémio de 150 milhões de reais. Bem não é bem isso que acontece, e o casal se torna algo completamente diferente do que era antes de faturar a bolada. Mas um dia a fonte seca, e o casal tem que se desfazer de tudo que comprou. Uma comédia nacional que me surpreendeu positivamente a ponto de entrar no top 10 das comédias de 2012.

Deu a louca nos Nazi (Iron Sky)

Melhores Filmes de Comédia de 2012 - Iron sky Tirando este título ridículo (que com certeza depõe e muito contra o filme) temos uma produção divertida. Tudo se passa em um futuro próximo quando a Presidenta dos E.U.A.  envia um astronauta negro para a lua para ganhar pontos na corrida pela reeleição. O astronauta Washington (Christopher Kirby) é tomado como refém por nazistas que fugiram para o lado escuro da lua onde se preparam para realizar um novo ataque ao planeta terra. Cheio de piadinhas infames e sem nenhum compromisso com a realidade, o filme pode não agradar a todos, mas não é uma perda de tempo (como o título sugere)

O Ditador

Melhores Filmes de Comédia de 2012 - O ditador Sacha Baron Cohen como sempre muito polémico vem nessa comédia fazer uma sátira aos excêntricos ditadores. Ele encarna o Grande ditador Aladeen, que é convocado pela ONU para explicar suas ações em seu país, porém ao chegar aos Estados Unidos, ele sofre um golpe e é substituido por um sósia. Não precisa nem dizer o quanto este filme pega pesado nas piadinhas de humor negro e que pode facilmente ser consideradas de mal gosto. Vale a pena pra quem gosta deste tipo de humor.

Os Candidatos

Melhores Filmes de Comédia de 2012 - Os Candidatos O circo eleitoral é uma coisa incrível, ver o que se passa nos bastidores é ainda melhor. Na comédia Os Candidatos, Cam Brady (Will Ferrel) e Marty Huggins (Zach Galifianakis) estão disputando a vaga no congresso pelo distrito da Carolina do Norte. Vale tudo para conseguir votos, desde fazer seu oponente socar bebês em frente às cameras até mesmo trocar os seus cachorros de origem chinesa por Labradores.

Projeto X – Uma Festa Fora de Controle

Melhores Filmes de Comédia de 2012 - Projeto X Organizar uma festa, era o desejo dos amigos Thomas, Costa e JB, porém as coisas saem do controle  (afinal vivemos numa época em que criar eventos no Facebook é muito util) e a festa que a principio era apenas para  poucos amigos se torna O Evento do ano, com direito a muito sexo, drogas e rock’n’roll. Um filme que não pode passar em branco pra quem curtiu Se Beber Não Case.

Ted

Melhores Filmes de Comédia de 2012 - TED Amigos de infância, o jovem John Bennett (Mark Wahlberg) não tinha amigos, até que teve um desejo realizado e seu ursinho ted ganhou vida. os dois juraram ser amigos para sempre, e de fato foram, Ted participa de todas as fases da vida de John ate chegar à vida adulta, e tudo se passa quando John esta prestes a se casar. Uma comédia cheia de piadinhas politicamente incorretas dignas do autor de Uma Família da Pesada.

Tucker e Dale Contra o Mal

Melhores Filmes de Comédia de 2012 - Tucker e Dale Contra o mal Não me lembro de ter visto este filme nos cinemas, assisti a esta comédia por indicação do Tullio. A história é uma mescla de terror e comédia e conta basicamente como um ponto de vista deturpado pode atrapalhar nos relacionamentos interpessoais. Tucker e Dale são dois amigos “caipiras típicos” que gostariam de se enturmar com um grupo de universitários

Vizinhos Imediatos de 3º Grau

Melhores Filmes de Comédia de 2012 - Vizinhos imediatos de 3 grau Evan (Ben Stiller) reune um grupo de pessoas interessadas em desvendar por conta própria quem é o misterioso assassino de um funcionário da loja em que trabalha e acaba reunindo uma equipe de peso no humor, Bob (Vince Vaughn), Franklin (Jonah Hill) e Jamarcus (Richard Ayoade) que a principio buscavam desvendar apenas o crime descobrem que na verdade trata-se de uma invasão alienígena  e cabe a eles salvar o planeta.

Comentários