Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Top 10- Melhores filmes de romance de 2017

O Cinema de Buteco orgulhosamente apresente a sua lista com os melhores filmes de romance de 2017. Apreciem sem moderação!

AMAR É COMO UM VINHO MESMO. Você fica bom nisso com o passar dos anos e começa a valorizar determinadas obras que realmente possuem algo a dizer para nossos corações. O curioso é notar como nossa percepção muda e alguns temas ganham maior relevância, já que correspondem não apenas às nossas idealizações, mas também ao que acontece realmente em nossas vidas ou na vida de pessoas próximas.

A lista de melhores filmes românticos é, ao lado da lista de terror, uma das mais antigas do site. Verdadeira tradição que sobrou para mim todo mês de dezembro e quero garantir que foram 12 meses de muita pesquisa para chegar até essas 15 sugestões abaixo. Espero que gostem!

- Advertisement -

Menções honrosas:

below her mouth - filmes de romance 2017
Below Her Mouth (April Mullen, 2016) Um relacionamento improvável começa entre duas mulheres completamente diferentes, mas que se envolvem de forma que suas vidas nunca mais serão as mesmas. Prepare-se para muita cena de sexo que ao contrário de Azul é a Cor Mais Quente cumpre seu papel na narrativa para criar um clima ainda mais intenso entre as protagonistas.

Recomendado para quem gosta de: Azul é a Cor Mais Quente; Direito de Amar

song to song

De Canção em Canção (Song to Song, Terrence Malick, 2017) Apesar do sentimento de frustração, o trabalho mais recente de Malick reuniu um elenco estelar numa história que envolve triângulos amorosos, traições e inveja nos bastidores do mundo da música. Filosofia em forma de audiovisual, como é o costume dos filmes do cineasta. Mas estamos nos cansando desse estilo, já que parece que estamos vendo o mesmo longa repetidas vezes.

Recomendado para quem gosta de: Terrence Malick

Depois Daquela Montanha

Depois Daquela Montanha (Mountain Between Us, Hany Abu-Assad, 2017) Kate Winslet e Idris Elba interpretam os sobreviventes de um acidente de avião numa área congelada e deserta. Para se manterem vivos, a dupla, que não se conhecia, precisa aceitar que não existe ajuda chegando e que eles precisam percorrer um caminho duro para superar o frio. Poderia ser uma bela porcaria, mas existe um lampejo de sinceridade na produção, que conquista o espectador aos poucos.

Recomendado para quem gosta de: Filmes sobre pessoas que não se conhecem, não se gostam de primeira, mas logo se apaixonam.

apenas um garoto em ny - filmes de romance 2017

Apenas Um Garoto em NY (The Only Boy Living in NY, Marc Webb, 2017) Um jovem começa a ficar pistola da vida com o pai traindo a sua mãe, e resolve ir tirar satisfação com a amante. O que ele não esperava era que fosse acabar se apaixonando por ela. Webb, que é o diretor do delicioso (500) Dias Com Ela comanda essa comédia romântica sobre amadurecimento, jornada do conhecimento e a consequência de nossas escolhas.

Recomendado para quem gosta de: Filmes sobre gente buscando se encontrar na vida e que luta pelo que é certo

melhores filmes de romance de 2017 - frank e lola
Frank & Lola (Matthew Ross, 2016) O chef Frank (Michael Shannon) conhece a designer Lola (Imogem Poots). Os dois imediatamente se apaixonam e iniciam um tórrido caso de amor, mas quando amor, ciúme, putaria louca, obsessão, traição e vingança começam a se misturar, o relacionamento dos dois começa a ser testado.

Existe muita sensualidade nessa produção. Shannon e Poots funcionam muito bem como um casal que se ama de uma forma tão intensa, que logo começa a descobrir o quanto é difícil ser feliz com a pessoa que te completa de verdade.

Recomendado para quem gosta de: Filmes sobre traições; Relacionamentos complicados; ciúmes

Aflore o seu lado romântico com as nossas dicas de 10 melhores filmes de romance de 2017

#10- Nossas Noites

POSTER OUR SOULS AT NIGHT(Our Souls at Night, Ritesh Batra, 2017) Jane Fonda e Robert Redford estrelam esse romance sobre vizinhos viúvos que vivem próximos há anos e nunca foram próximos, mas começam a mudar a relação depois que iniciam uma aproximação para vencer a solidão.

Produção original da Netflix voltada para um público mais maduro, e sempre tão carente de bons lançamentos, Nossas Noites é uma bela história de amor e segundas chances para quem acha que existe limite de idade para viver um romance.

Recomendado para quem gosta de: Robert Redford; Jane Fonda; segundas chances


#9- Minha Prima Raquel

melhores filmes de romance de 2017 - minha prima raquel(My Cousin Rachel, Roger Mitchell, 2017) Um jovem inglês planeja uma vingança contra a bela e jovem esposa do seu primo, pois acredita que ela seja a grande responsável por sua morte. Só que o moleque acaba ficando confuso depois de se apaixonar pelos charmes da misteriosa mulher e não sabe mais o que quer fazer da sua vida.

A sensação é que Minha Prima Raquel poderia ter rendido um belo suspense sobre relações amorosas complicadas, mas ele fica na metade do caminho. No entanto, uma metade eficiente que trata a questão de um jovem se apaixonar pela mulher de outro homem.

Recomendado para quem gosta de: Filmes de suspense; Mulheres misteriosas que conquistam todo mundo e tocam o terror – ou não


#8- Tudo e Todas as Coisas

everything-everything-poster tudo e todas as coisas(Everything, Everything, Stella Meghie, 2017) Tudo e Todas as Coisas é uma narrativa de romance deliciosamente apaixonante e envolvente. É daquele tipo de filme em que você consegue prever tudo que irá acontecer, mas mesmo assim fica encantado com a maneira em que a narrativa se desenvolve.

A trama apresenta a vida de uma adolescente que viveu praticamente a vida inteira dentro de sua casa, pois ela possui uma doença rara que deixa o seu sistema imunológico bastante frágil. Sua vida começa a mudar com a chegada de seus novos vizinhos, que têm um filho adolescente por quem ela se apaixona.

Recomendado para quem gosta de: relacionamentos à distância; filmes adolescentes


#7- Crash Pad

Crash Pad - melhores filmes de romance de 2017(Kevin Tent, 2017) Um romântico incurável, que acredita ter encontrado o grande amor da sua vida numa mulher mais velha, descobre que ela é casada e ele foi apenas um objeto de vingança contra o marido negligente.

Um típico longa-metragem de comédia romântica despretensioso, mas que conquista o espectador com uma facilidade absurda. Isso acontece porque é fácil se identificar com seus personagens. Ou vai dizer que você nunca se apaixonou pela pessoa errada (e ninguém sabe o quanto estou sofrendo… Sempre que via ele do seu lado… morro de ciúmes, estou enlouquecendo…) e sofreu por isso?

Dica mais deliciosa dessa seleção de melhores filmes de romance de 2017, pode ter certeza!

Recomendado para quem gosta de: se ferrar na vida achando que se apaixonou, mas…


#6- Tomorrow i Will Date Yesterdays You

(,  Takahiro Miki, 2016) O longa-metragem apresenta a história de um rapaz tímido que toma a coragem de falar com uma garota no metrô. Aparentemente nosso protagonista se apaixonou à primeira vista. Takatoshi vence a timidez e começa um longo papo com Emi, que promete encontrá-lo no dia seguinte.

A grande sacada do filme é trabalhar com o conceito de viagem no tempo com uma abordagem diferente do convencional. Como a maioria dos exemplares desse subgênero, o roteiro deixa o Sherlock Holmes dentro de nós confusos sem entender exatamente a mecânica de tudo. Ao invés de prestar atenção na delicadeza do roteiro, fiquei tentando entender como diabos seria possível o casal viver uma linha temporal distinta e como isso faria sentido afinal.

Recomendado para quem gosta de: Filmes sobre viagem no tempo

Comentários