Top 10 – Melhores Filmes Que Não Passaram nos Cinemas em 2015

Cheatin’

Medalha de Prata na nossa lista das 10 melhores animações de 2015, Cheatin’ narra uma tórrida história de amor que descamba para ciúmes, mal-entendidos e traição. Mas em vez de um melodrama de novela mexicana, temos o estilo inconfundível do lendário Bill Plympton, que desenhou o filme inteiro praticamente sozinho. Lascivo e surrealista, é uma das animações mais originais – e, infelizmente, negligenciadas – de 2015. Mantenha longe das crianças.
(Lucas Paio)

Onde encontrar: Vimeo On Demand

Cheatin' - Melhores Animações 2015


A Ressaca 2

Continuações geralmente cumprem o papel de serem piores que o original, ainda mais quando o lançamento acontece de maneira discreta e sem muitos veículos falando sobre. Felizmente, A Ressaca 2 é tão ou mais engraçado quanto o primeiro e nem mesmo a ausência de John Cusack diminui a graça da nova aventura sci-fi que desta vez se passa num futuro em que as coisas deram muito errado. E a química entre esse elenco é outro show a parte que garante a recomendação: é sempre bom assistir a reencontros de grandes amigos que parecem se divertir muito em cena. (Tullio Dias)

Melhores filmes de comédia de 2015 - A Ressaca 2


O Apostador

Mark Wahlberg é um ator 8 ou 80. Ou você ama ou odeia. Faço parte da primeira turma e convido todos que torcem o nariz para o ator a começarem a mudar essa opinião com o excelente suspense O Apostador, que apresenta a história de um professor viciado em jogos e fica devendo a maior grana para um pessoal barra pesada. Ainda que a produção falhe ao tratar com distanciamento o drama de um viciado, temos um verdadeiro show de Wahlberg e um roteiro espertinho recheado de sacadas espirituosas e isso faz valer a pena gastar um tempinho mergulhado nesse universo em que as coisas podem dar muito erradas a qualquer momento. (Tullio Dias)

o apostador


No Auge da Fama

Chris Rock tem história aqui no Cinema de Buteco, afinal a crítica de Acho que eu Amo a Minha Mulher foi uma das primeiras a serem publicadas. Em No Auge da Fama, Rock dirige, escreve e estrela a história de um comediante decidido a tentar uma carreira séria e que precisa lidar com o assédio da imprensa, já que a sua noiva quer transformar o casamento dos dois em um reality show. Engraçado, com atuações inspiradas e uma bela mensagem de amor, No Auge da Fama é uma das principais comédias do ano e um dos grandes filmes que não passaram nos cinemas. (Tullio Dias)

Melhores filmes de comédia de 2015 - No Auge da Fama


Hacker

Hacker não é uma obra indispensável nem mesmo no currículo de Chris Hemsworth, quanto mais na rica filmografia de Mann. Como um suspense policial sobre crimes virtuais, a produção peca ao não nos apresentar de fato um inimigo e mesmo ao tentar nos convencer que o perigo está além de nosso alcance, nas informações transferidas pela rede mundial dos computadores. O roteiro até ousa ter a indecência de introduzir um protótipo de vilão, mas é apenas um detalhe a mais para incomodar os cinéfilos mais calejados ao mesmo tempo que consegue deixar os fãs do gênero de ação entusiasmados por terem alguém para torcer contra. (Tullio Dias)

Hacker Crítica


Dope – Um Deslize Perigoso

Existe um certo pré-conceito relacionado com filmes produzidos por negros na indústria do cinema. Acabam se tornando obras com um target muito específico e temas repetitivos, o que afasta a turma com a cabeça menos aberta para mergulhar nessas produções. De qualquer forma, Dope – Um Deslize Perigoso é uma verdadeira quebra desse conceito conservador, preconceituoso e ultrapassado. Com um senso de humor afiado, o filme brinca exatamente com os esteriotipos que impedem um negro de ser nerd ou não ter interesses por drogas ou esportes. Pena que foi lançado diretamente em home video e poucas pessoas tiveram acesso ao longa-metragem. Fica a nossa dica! (Tullio Dias)

Melhores filmes do ano - Dope