Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Top 10 – Os Melhores Filmes de Comédia de 2015

Mais algumas sugestões de filmes engraçados lançados esse ano

Um Senhor Estagiário

O novo filme de Nancy Meyers surpreendeu todos no mundo todo. As críticas medianas da imprensa e o orçamento de 35 milhões de dólares não foram empolgadores, mas, depois que Um Senhor Estagiário entrou em cartaz, tudo foi diferente. Quase 200 milhões nas bilheterias e um público extremamente apaixonado. Eu mesma vi a comédia duas vezes no cinema; a segunda várias semanas após a estreia e com a sala ainda lotada. Por quê tanto carinho do espectador? Anne Hathaway e Robert de Niro têm uma química adorável e o roteiro leve e, ao mesmo tempo, comovente, são fatores que funcionaram perfeitamente na hora de atrair as pessoas. Até os coadjuvantes são uma gracinha! (Dani Pacheco, do O Que Rola no Cinema?)

- Advertisement -

Um Senhor Estagiário crítica


A Entrevista

Quando um filme faz barulho devido à polêmica que o envolve, mas o conteúdo propriamente dito passa batido, nota-se que há algo errado. A nova comédia de Seth Rogen, Evan Goldberg e turma, A Entrevista (The Interview, 2014), se encaixa nessa categoria. Apesar das figuras simpáticas em cena, o grande defeito desse filme é a quase total falta de graça. Rimos muito esporadicamente e não há críticas de fato interessantes ou inteligentes sendo feitas. Mas as piadas de banheiro, ah, essas não faltam! Eles chegam ao ponto de improvisarem um supositório, tamanha é a apelação, e isso passa longe de ser engraçado. Os roteiristas estão mais preocupados em tentar fazer graça com situações mais óbvias, perdendo a oportunidade de desenvolver melhor as sutilezas. (Marcelo Seabra, do Pipoqueiro)

A Entrevista destaque


Cala a Boca, Philip

Cala a Boca, Philip é interessante por ser um retrato perfeitamente possível de um escritor bem sucedido e do que o êxito pode fazer com ele. A estrutura também é curiosa, mesmo que tenha diálogos em excesso e canse um pouco. O diretor e roteirista Alex Ross Perry não se prende a Philip ao contar a história. Outros personagens revezam com ele a posição de protagonista, e sobra oportunidade também para Yvette (Joséphine de La Baume, de Rush, 2013), a antagonista francesa de Philip. É engraçado como esse gênio ruim faz com que a pessoa conquiste desafetos. Philip passa a criar atritos com diversas pessoas e as classifica como inimigos em potencial, sendo Yvette uma delas. É sim possível fazer um filme agradável com um protagonista antipático. (Marcelo Seabra, do Pipoqueiro)

Cala a Boca Philip Comédia 2015


Descompensada

Sabe aquele tanto de filme que você já assistiu sobre um homem galinha que sai comendo todas as garotas que aparecem em sua frente e encontra um grande amor que o faz questionar todo o seu comportamento e a falta de sentido da vida? Substitua o cara por uma garota (Amy Schumer) e se delicie com uma das melhores comédias românticas da temporada. Descompensada acerta em tudo que se propõe, graças ao carisma e humor de sua protagonista. (Tullio Dias)

Melhores filmes de comédia de 2015 - Descompensada


No Auge da Fama

Chris Rock tem história aqui no Cinema de Buteco, afinal a crítica de Acho que eu Amo a Minha Mulher foi uma das primeiras a serem publicadas. Em No Auge da Fama, Rock dirige, escreve e estrela a história de um comediante decidido a tentar uma carreira séria e que precisa lidar com o assédio da imprensa, já que a sua noiva quer transformar o casamento dos dois em um reality show. Engraçado, com atuações inspiradas e uma bela mensagem de amor, No Auge da Fama é uma das principais comédias do ano e um dos grandes filmes que não passaram nos cinemas. (Tullio Dias)

Melhores filmes de comédia de 2015 - No Auge da Fama


A Ressaca 2

Continuações geralmente cumprem o papel de serem piores que o original, ainda mais quando o lançamento acontece de maneira discreta e sem muitos veículos falando sobre. Felizmente, A Ressaca 2 é tão ou mais engraçado quanto o primeiro e nem mesmo a ausência de John Cusack diminui a graça da nova aventura sci-fi que desta vez se passa num futuro em que as coisas deram muito errado. E a química entre esse elenco é outro show a parte que garante a recomendação: é sempre bom assistir a reencontros de grandes amigos que parecem se divertir muito em cena. (Tullio Dias)

Melhores filmes de comédia de 2015 - A Ressaca 2


Homem Irracional

“Em mais uma releitura de Crime e Castigo, de Fyodor Dostoievski, sendo que a última foi há 10 anos no sensual Match Point, Woody Allen apresenta um professor de filosofia melancólico e frustrado com a sua própria vida. Incapaz de encontrar sentido em sua vida, Abe Lucas (Joaquin Phoenix) evita se relacionar com as pessoas, especialmente a sua aluna Jill (Emma Stone). Até que num belo dia, Abe descobre o precisa fazer para ser feliz com a sua vida. E bem, aí entra o nome do filme, já que a ideia de Abe não é nada lógica e escancara para o espectador que por trás das aparências de alguém comum existe um verdadeiro maluco psicopata capaz de qualquer coisa.” (Tullio Dias)

homem-irracional-2

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.