Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Top 10: Os Melhores Filmes de Comédia de 2017

O Cinema de Buteco orgulhosamente apresenta os melhores filmes de comédia de 2017. Apreciem sem moderação!

O CINEMA É O REFÚGIO DE MUITAS PESSOAS QUE BUSCAM RIR PARA ESQUECER DOS SEUS PROBLEMAS. Talvez seja uma impressão equivocada, mas parece que 2017 não teve realmente tantos filmes engraçados assim, não é mesmo?

Fizemos uma grande seleção para definir 15 dicas para agradar os amantes de uma boa comédia, mas aguardamos os seus comentários com sugestões de produções que ficaram de fora! Boa diversão!

- Advertisement -

Menções honrosas: Filmes mais engraçados de 2017!

nu melhores filmes de comedia de 2017

Nu

(Naked, Michael Tiddes, 2017) O pessoal da crítica de cinema costuma torcer o nariz para o Marlon Wayans, mas a gente sabe que tem muito leitor que defende o ator de As Branquelas com unhas e dentes. Nu é um filme parecido com Feitiço do Tempo e mostra um noivo prestes a se casar, mas que é forçado a reviver a mesma hora de sua vida interminavelmente para conseguir fazer as coisas do jeito certo.

Recomendado para quem gosta de: Feitiço do Tempo; As Branquelas

melhores filmes de comedia de 2017 - abracadabra

Abracadabra

(Pablo Berger, 2017) Após uma sessão de hipnose numa festa de casamento, um homem começa a ter atitudes muito diferentes do comum e sua esposa passa a desconfiar que ele foi possuído por um espírito. Produção espanhola mega divertida com muito humor negro e fantasia.

Recomendado para quem gosta de: Cinema europeu; Comédias sobre casamento; Sr. e Sra. Smith

a ultima palavra - filmes de 2017

A Última Palavra

(The Last Word, Mark Pellington, 2017) Harriet (Shirley MacLaine) é uma empresária aposentada maníaca por controle, que decide escrever seu próprio obituário. Uma jovem jornalista entra em sua vida para descobrir mais detalhes da vida de Harriet e acaba criando uma bela amizade.

Recomendado para quem gosta de: Nossas Noites; O Fantástico Hotel Marigold; filmes sobre jornalismo

melhores filmes de comédia de 2017 - hippopotamus

The Hippopotamus

(John Jencks, 2017) O famoso humor britânico marca presença na nossa lista com a história de um poeta fracassado que é convocado por um grande amigo para investigar uma série de milagres inexplicáveis.

Recomendado para quem gosta de:Humor britânico; sarcasmo; Velhos amigos; Magia ao Luar

a fond filme de comedia 2017

À Fond

(Nicolas Benamou, 2016) Encerrando as menções honrosas com uma produção francesa hilária e sem noção que conta a aventura de uma família que perde o controle do seu veículo numa estrada e continua dirigindo sem conseguir parar o carro.

Recomendado para quem gosta de:Road movie; filmes sobre comprar carros importados e se arrepender

Conheça agora os 10 melhores filmes de comédia de 2017!

#10- O Formidável

POSTER O FORMIDAVEL(Le Redoutable, Michel Hazanavicius, 2017) Cinebiografia do emblemático cineasta Jean-Luc Godard, O Formidável mantém-se interessante e divertido – mesmo para aqueles que sequer conhecem a obra do personagem retratado – durante toda a projeção, por empregar todos os recursos audiovisuais – da divisão em capítulos à “discussão legendada” entre o casal protagonista, uma das sequências mais engraçadas do ano – para a construção de situações irônicas e cativantes.

O novo projeto de Michel Hazanavicius (vencedor do Oscar por O Artista) diverte por divertir-se com cada camada de um sujeito que, mesmo quando não fosse mais capaz de crer nas próprias palavras, manter-se-ia fiel ao seu discurso e o defenderia aguerridamente – mesmo que isso o custasse caro. E como diverte. (Leonardo Lopes)

Recomendado para quem gosta de: O Artista; Jean-Luc Godard


#9- O Centenário que saiu sem pagar a conta e sumiu

O Centenario que saiu pra pagar a conta - melhores filmes de comédia de 2017(The 101-Year Old Man Who Skipped Out on the Bill and Disappeared, Felix Herngren, Måns Herngren, 2016) O centenário Allan Karlsson vai até a europa para procurar a receita de um refrigerante super especial que ele perdeu nos anos 1970. Logo ele descobre que não é o único buscando pela receita.

Divertida produção da Netflix, a comédia é garantia de risadas por conta das atuações inspiradas do seu elenco e pela ingenuidade do seu protagonista, que segue a vida no piloto automático sem prestar atenção nos detalhes ao seu redor.

Recomendado para quem gosta de: Acasos surreais que acontecem na vida; filmes sobre gente velha aprontando


#8- Dont’ Think Twice

filmes de comedia 2017 - dont think twice(Mike Birbiglia, 2016) Quando o membro de um popular grupo de comédia stand up consegue um grande acordo, os seus amigos começam a cair na real sobre a dificuldade da carreira e que a maioria deles não conseguirá fazer o sucesso que acreditavam que teriam.

Escrito e dirigido por Mike Birbiglia, Don’t Think Twice é uma dica essencial para todas aquelas pessoas que trabalham com arte, seja no teatro, comédia, poesia ou música. Feito com muito carinho por quem entende bem o que é tentar iniciar sua carreira, essa comédia é uma espécie de homenagem aos criativos que dedicam a sua vida para encantar outras pessoas.


Recomendado para quem gosta de: 
Stand up comedy; improvisações; roteiros inteligentes e divertidos


#7- Como se Tornar um Conquistador

 

melhores filmes de comedia de 2017 - como se tornar um conquistador(How to Be a Latin Lover, Ken Marino, 2017) Uma das grandes surpresas que encontrei durante minhas pesquisas no decorrer do ano foi essa comédia besta sobre homens preguiçosos que se apoiam na riqueza de mulheres para terem a sua segurança financeira.

A trama acompanha um cara folgado que leva um pé na bunda depois de um longo casamento de 25 anos com uma ricaça. Ele é obrigado a ir morar com a irmã, a quem ignorou durante muitos anos, e começa a se esforçar para tentar encontrar outra coroa super rica disposta a cuidar dele.

Recomendado para quem gosta de: Go go boys latinos; falta de noção; filmes sobre coroas que são seduzidas por jovens espertos sem nenhum pudor


#6- Thor: Ragnarok

poster thor ragnarok hulk - filmes 2017(Taika Waititi, 2017) O Thor foi o personagem mais azarado do universo cinematográfico da Marvel. Fora suas participações em Os Vingadores, seus filmes solo eram verdadeiros fiascos que ficam ainda mais pobres com o passar dos anos e das revisões.

A Marvel sabia disso. Mais importante ainda: a Marvel sabia que o público também sentia isso e decidiu que era a hora de tentar fazer uma grande aposta. Trouxeram um diretor talentoso, colocaram o Hulk no meio da parada e tcharam: eis Thor: Ragnarok.

Ao contrário de outros cineastas, como Edgar Wright, Taika Waititi conseguiu combinar a sua ousadia criativa com a visão do estúdio para o seu negócio. Conseguiu criar uma verdadeira loucura anos luz de qualquer filme da franquia solo e que provavelmente poderá se tornar um “clássico” da Marvel no futuro. É tão diferente que está aqui, na nossa lista de melhores filmes de comédia de 2017. Existe um limite entre ser engraçado e ser totalmente sem noção, como é o caso.

Recomendado para quem gosta de: imaginar como seria o Hulk pelado; Taika Waititi

Comentários