Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Top 10- Os melhores filmes de ficção científica de 2017

O Cinema de Buteco orgulhosamente apresenta os melhores filmes de ficção científica de 2017. Apreciem sem moderação!

O GÊNERO SCI-FI COLECIONOU DECEPÇÕES EM 2017. Justamente no ano em que Ridley Scott aparece como nome forte em continuações de dois de seus filmes de maiores sucesso, Alien: O Oitavo Passageiro e Blade Runner: O Caçador de Andróides, recebemos verdadeiros presentes gregos que causaram muita frustração para os cinéfilos amantes de uma boa ficção-científica.

Mas como gosto é gosto, e bagagem pessoal é muito importante para avaliar as escolhas de uma lista, preciso dizer que vou na contramão da maioria dos veículos especializados. Sem medo de julgamentos, gostei sim de produções que receberam uma estrela no Omelete, por exemplo. A própria equipe do Cinema de Buteco vai querer me deserdar por tecer elogios a O Vigilante do Amanhã e Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, mas é a vida. Tem sempre quem beba Skol, não é mesmo?

- Advertisement -

Nós não somos vaquinhas que seguem o rebanho por medo de achar errado ter gostado justamente daquele filme que fulano detestou. O que manda no Cinema de Buteco é o quesito diversão, e nisso, exceto para quem é mal-amado, qualidade técnica pouco interfere. Filmes ruins podem ser divertidos, assim como produções super cabeça também podem.

A seguir você terá acesso à lista de melhores sci-fi de 2017 mais louca da internet e… espero que deixem seus comentários falando dos seus títulos favoritos!

Menções honrosas:

melhores filmes de ficcao cientifica de 2017 - iboy

iBoy (Adam Randall, 2017) iBoy é mais uma produção original da Netflix de qualidade. Voltado para o público adolescente, o longa apresenta a história de um jovem que começa a bancar o vigilante depois de sofrer um acidente que o faz invadir equipamentos eletrônicos com o poder da sua mente. Divertido a beça, esse é o lançamento de 2017 que os geeks não podem perder.

Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell (Ghost in the Shell, Rupert Sanders, 2017) Ver a Scarlett Johansson chutando traseiros virou garantia de diversão no cinema. Aqui ela é uma ciborgue militar que comanda um esquadrão de elite contra uma ameaça cibernética.

Alien: Covenant (Ridley Scott, 2017)  A trama se passa dez anos após Prometheus.Uma tripulação em missão espacial para visitar um novo planeta recebe uma transmissão desconhecida e decide investigar, o que acaba resultando numa série de eventos desagradáveis com uma certa criatura gosmenta e um andróide bancando Deus.

Crítica: Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (Valérian et la Cité des mille planètes, Luc Besson, 2017) Um filme que começa com uma música de David Bowie como trilha sonora para mostrar evolução e comunicação pacífica entre humanos e extraterrestres merece o meu respeito e se garante como uma das coisas mais subestimadas de 2017 – ao contrário do que a Dani quis dizer na lista de Piores Filmes de 2017.

Confira agora o top 10 de Melhores filmes de ficção científica de 2017

#10- O Espaço Entre Nós

the space between us poster(The Space Between Us, Peter Chelsom, 2017) Podemos dizer que O Espaço Entre Nós é uma aventura fantasiosa com elementos de romance num universo sci-fi. Ou seja, prepare-se para investir seus preciosos minutos numa história tocante que embora não preencha todas as expectativas, se garante como entretenimento de qualidade.

O Espaço Entre Nós fala sobre o primeiro humano nascido em Marte e na sua primeira visita ao planeta Terra depois de passar a se corresponder com uma adolescente comum e se apaixonar por ela. 


#9- Vida

poster life(Life, Daniel Espinosa, 2017) Se você acha que Vida é uma espécie de mix entre Gravidade e Alien, pode ter certeza que não está longe da verdade. A história coloca Jake Gyllenhaal, Rebecca Ferguson e Ryan Reynolds presos numa estação espacial com uma estranha criatura alienígena. O que deveria ser um experimento do bem, se torna um grande pesadelo quando as pessoas começam a morrer.

Mesmo sem alcançar o nível de qualidade das produções que serviram de referência, Vida se destaca como um autêntico sci-fi de terror indispensável para os apaixonados pelo gênero.


#8- Além da Morte

flatliners poster(Flatliners, Niels Arden Oplev, 2017) Aqui está o tal filme que recebeu notas tensas no Omelete (afinal, até quando vamos dar moral para um sistema que avalia obras com notas? Rotten Tomatoes, eu te desprezo) e aparece em destaque entre os melhores filmes de ficção-científica de 2017.

Refilmagem de Linha Mortal, de Joel Schumacher, e com Julia Roberts, Kiefer Sutherland (que faz participação especial na nova versão), Kevin Bacon, dentre outros no elenco, Além da Morte conta a história de um grupo de arrogantes estudantes de medicina que começam a desenvolver um projeto para descobrir se existe vida após a morte.

Um tosco apaixonante.


#7- Melanie: A Última Esperança

The Girl with All the Gifts poster(The Girl with All the Gifts, Colm McCarthy, 2017) Como fã de filmes de zumbis, 2016 foi uma frustração total e eu esperava ter maior sorte em 2017. Se não fosse por Melanie: A Última Esperança, eu teria passado o ano chupando dedo atrás de uma boa dica com mortos-vivos…

A trama se passa num futuro distópico e apresenta a história de uma cientista numa jornada de sobrevivência com uma garotinha muito especial chamada Melanie.


#6- A Descoberta

poster the discovery

(The Discovery, Charlie McDowell, 2017) Jason Segel estrela esse drama sci-fi dirigido por Charlie McDowell. A trama apresenta um futuro próximo em que a vida após a morte é cientificamente provada, e um homem tenta ajudar uma jovem mulher a superar os seus próprios traumas do passado. Rooney Mara e Robert Redford completam o elenco.

Produção da Netflix, A Descoberta conquista o espectador aos poucos. Inicialmente somos levados pela curiosidade em entender como seria essa vida após a morte, mas logo ficamos chocados com as graves consequências dessa descoberta e como isso mexe com cada um dos personagens.

Comentários