Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Top 10- Os melhores filmes de guerra de 2017

#5- HHhH

HHhH - FILMES DE GUERRA 2017(Cédric Jimenez, 2017) Eletrizante longa-metragem que conta a história corajosa de um grupo que planeja a morte de uma das principais lideranças do nazismo durante a II Guerra Mundial.

Chamada de operação Anthropoid, a ação consistia no assassinato do arquiteto da Solução Final Reinhard Heydrich, e figura de liderança da Gestapo. Dois jovens recrutas são enviados para Praga para colocar o ousado plano em prática.

Curiosamente, recentemente também foi lançado um longa chamado Anthropoid, que apesar de ser bom, não chega ao nível da versão do cineasta Cédric Jimenez.


- Advertisement -

#4- Sua Melhor História

Melhores filmes de guerra de 2017 - sua melhor historia(Their Finest, Lone Scherfig, 2016) Uma ex-secretária, que agora trabalha como roteirista para os filmes de propaganda britânica durante a II Guerra Mundial, tenta vencer os preconceitos para unir a equipe numa produção importante após o resgate de Dunkirk.

Se você é apaixonado por produções sobre os bastidores do mundo dos roteiristas, e gosta de ver produções que falem sobre superação de mulheres em ambientes machistas, Sua Melhor História é uma dica obrigatória!

 


#3- Megan Leavey

melhores filmes de guerra de 2017 - megan leavey(Gabriela Cowperthwaite, 2017) Megan Leavey é baseado na história real de uma oficial da Marinha e das vidas que ela conseguiu salvar durante as ações militares durante a Guerra do Iraque.

Kate Mara protagoniza uma trama apaixonante de uma mulher que se descobre através da relação que desenvolve com os cães do exército norte-americano. Se você possui uma relação especial com o mundo dos cães, talvez essa seja uma bela dica para aprender mais sobre o universo do adestramento canino.


#2- Dunkirk

Christopher Nolan resolveu fazer diferente e escrever um roteiro baseado em uma batalha da Segunda Guerra Mundial.

Mais uma vez, surpreendeu a todos com mais um filme recheado de reviravoltas, suspense de sobra e uma narrativa brilhantemente regada pela trilha sonora do mestre Hans Zimmer. (Daniela Pacheco)


#1- Até o Último Homem

Dez anos após sua última investida no comando de um longa, Mel Gibson volta a atacar. Com vários problemas em sua vida pessoal, ele seguiu atuando e produzindo obras menores até decidir dirigir novamente, e o resultado é Até o Último Homem.

O projeto é baseado na história real de um soldado que se recusou a pegar em armas e foi à Segunda Guerra Mundial apenas com sua convicção e disposição.

Gibson não poupa seu público, mostrando vísceras, sangue, membros decepados, explosões e tudo o mais que possa acontecer em uma guerra. Nada é gratuito e até os momentos mais dramáticos são bem equilibrados, evitando pieguismo ou sentimentalismo barato. (Marcelo Seabra, do blog O Pipoqueiro)