Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Top 10 – Os Melhores Filmes de Romance de 2015

O Cinema de Buteco preparou mais um artigo especial reunindo os melhores filmes de romance de 2015. Confira a lista completa:

ponte aerea filme critica
O AMOR COSTUMA SER UM TEMA DELICADO PARA ALGUNS. Simples para outros. É a experiência máxima quando se fala em sorte e azar na vida. Nada melhor que a arte de contar histórias para aprendermos lições valiosas e usarmos tudo isso como inspiração para fazer as relações valerem a pena, não é mesmo? Sob responsabilidade de qualquer outra pessoa do Cinema de Buteco, essa lista seria otimista. Desculpem por isso, mas o romance de conto de fadas não é real.

Acompanhe outras dicas que ficaram de fora do ranking oficial na página 2 e saiba quais foram as dicas pessoas da equipe e convidados na página 3.

- Advertisement -

Apreciem sem moderação.

10- Spring

29- SpringDepois de perder a mãe após batalhar contra uma doença, Evan percebe que sua vida está sem direção, e resolve pegar todo o seu dinheiro e se aventurar pela Europa sem destino certo. Quando ele chega à Itália, ele conhece a jovem Louise, por quem se apaixona. Os dois iniciam um romance, mas um segredo de Louise pode destruir a história do casal.Nessa viagem louca de misturar o estilo do cineasta Terrence Malick com terror e romance, Justin Benson produziu esse belo longa-metragem misterioso e muito esquisito. Ou seja, o tipo de romance que estou acostumado a apreciar no cinema. A trama acompanha um jovem que viajar pela Europa e se apaixona por uma garota na Itália. No entanto, o que ele não espera é que a linda mocinha esconde um segredo letal que pode abalar qualquer possibilidade da relação vingar.

 


9- Amor a Primeira Briga

Amor a primeira briga poster melhores filmes de romance de 2015O sonho dela é se juntar ao Exército. O dele ainda não está claro, mas ele se apaixona por ela e acaba participando de um estágio para a entidade francesa também. Ela é durona, mas com o passar do tempo ele consegue passar por seu escudo. Não só amor, mas a sobrevivência é outra coisa em pauta no filme; eles têm que sobreviver no exército, sobreviver em suas vidas de maneira geral, e acabam se apaixonando em meio a isso.(Dani Pacheco)


8- A Girl Walk Home Alone At Night

6- Girl Walk Home Alone at NightOs vampiros continuam enfeitiçando a mente e criatividade dos produtores de cinema do mundo inteiro. O último caso foi Garota Sombria Caminha Pela Noite, que tenta emular uma cidade iraniana e dá mais uma aula para ensinar como é que se deve trabalhar romance (horror) e vampiros. E ninguém precisa brilhar.


7- 45 Anos

poster 45 anos“Seguindo uma narrativa lenta e rotineira, o drama de Andrew Haigh começa em uma segunda-feira e termina em um sábado à noite. Ou seja, acompanhamos uma semana na vida de Kate (Charlotte Rampling) e Geoff (Tom Courtenay), os quais completam 45 anos de casamento. O problema é que uma notícia pode impactá-los para sempre: no início do longa, o personagem recebe uma carta, dizendo que o corpo de sua ex-namorada foi encontrado na Suíça, 50 anos depois de sua queda nos alpes; e preservado. Junto de uma outra descoberta sobre o passado do marido, Kate começa a ver tudo o que viveram de maneira diferente.” (Dani Pacheco)


6- Enquanto Somos Jovens

Poster Enquanto Somos JovensNoah Baumbach é um ótimo cronista da crise de meia idade e do amadurecimento doloroso porque passamos em diferentes momentos da vida. Boa parte de seus filmes trata de uma catarse de redescoberta existencial, situações que abalam as estruturas de personagens que, do contrário, teriam pouco do que reclamar. Em sua maioria brancos, de classe média alta e heterossexuais, eles são o retrato de uma América que caberia em uma novela de Manoel Carlos, mas que no caso de Enquanto Somos Jovens está na efervescência de Manhattan. Passando pelas ruas do Brooklyn, com seus hipsters estilosos que andam de bicicletas retrô e fazem seu próprio sorvete, o filme acompanha dois casais. Um deles, jovem e empolgante; o outro, passando pelo desafio da rotina trazida por muitos anos juntos. As diferenças entre os quatro vão aos poucos se dissolvendo e o que se vê é uma relação em que as intenções e até mesmo as identidades se confundem. Enquanto Ben Stiller, Naomi Watts, Adam Driver e Amanda Seyfried se transformam em versões caricatas daquilo que aspiram, o espectador se identifica com muitos aspectos do que faz de nós quem somos e do que gostaríamos de ser. (Nathalia Pandeló)


5- Dois Lados do Amor

Dois lados do amor melhores filmes de romance de 2015O cineasta Ned Benson teve uma ideia inusitada para levar para as telonas o romance de Connor (James McAvoy) e Eleanor (Jessica Chastain): ele filmou dois filmes diferentes, cada um sob a perspectiva de um personagem e depois uniu os dois pontos de vista em uma única obra. Se ser criativo e ousado não é o suficiente para fisgar a sua atenção, saiba queDois Lados do Amor é uma história romântica emocionante sobre superação e recomeços.


4- A Colina Escarlate

poster a colina escarlateA Colina Escarlate é um filme encantador de Guillermo del Toro. O roteiro é bem desenvolvido, apesar de alguns deslizes, a trama desperta nossa curiosidade e nos surpreende à medida que avança, mesmo revelando a possível intenção dos antagonistas desde o começo. O elenco é formidável, especialmente Jessica Chastain, e o visual definitivamente chama a atenção, em especial para aqueles que gostam de vermelho, como eu.” (Dani Pacheco)


3- Ponte Aerea

poster ponte aerea“Após um voo cancelado, Bruno (Blat) e Amanda (Colin) ficam no mesmo hotel em Belo Horizonte, cidade em que ambos são completos peixes fora d’água: ele é do Rio de Janeiro e ela de São Paulo. Sozinhos e sem internet, ambos acabam se envolvendo e passam a noite juntos. A conexão é tão forte que, a partir daí, o casal vive praticamente em uma ponte aérea Rio-Sampa. Desafios na agência paulistana e o estado de saúde do pai de Bruno ainda entram no meio desse relacionamento, que pode ou não sobreviver a tantas transformações.” (Dani Pacheco)


2- À Beira Mar

Poster A Beira Mar

“Casamento não é fácil. Adicione um passado conturbado e as coisas ficam ainda mais difíceis para os dois. Será que uma viagem consegue resolver tudo? Em À Beira Mar (By The Sea, EUA, 2015), Angelina Jolie explora o relacionamento desgastado de duas pessoas e como tudo chega ao ápice quando elas se aventuram no sul da França em uma viagem. Uma história real, difícil e sincera, a qual pode ser dura demais de acompanhar em alguns momentos, mas que evolui para resultados satisfatórios no final.

Vanessa (Jolie) está com depressão, enquanto Roland (Brad Pitt) é um escritor alcoólatra que busca inspiração para seu novo livro. Não temos aqui um relacionamento saudável, falante e apaixonado, muito pelo contrário. Ela sofre o dia inteiro e não consegue esboçar um sorriso direito; ele acorda cedo e larga ela sozinha no quarto para ir ao restaurante beber o dia todo” (Dani Pacheco)


1- Love

4- LoveGaspar Noe é aquele cara maluco que você precisa pensar mil vezes antes de colocar para assistir ao lado de pessoas mais conservadoras. É certo que teremos cenas explícitas de sexo ou violência, dois temas fetiche para o cineasta. Em Love, injustamente considerado como um filme pornô 3D, somos surpreendidos pela mistura perfeita de desejo carnal, sentimentos reais, conflitos existenciais e romance. Para todos os efeitos, Love é uma versão pervertida (e muito melhor) de Amor Pleno, de Terrence Malick, e isso garante o primeiro lugar da nossa lista de melhores filmes de romance de 2015. As várias cenas de sexo nunca soam gratuitas, afinal possuem a intenção de mostrar o desenvolvimento de um complexo relacionamento de um jovem casal no auge da sua vida sexual e as consequências de uma traição.


Ainda não acabou! Continue lendo para ver mais dicas de romances!

Leia também:

Melhores Filmes de Romance de 2014
Melhores Filmes de Romance de 2013
Melhores Filmes de Romance de 2012
Melhores Filmes de Romance de 2011