Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Top 10 – Os Melhores Filmes de Romance de 2015

Mais algumas sugestões de obras românticas lançadas esse ano

Golpe Duplo

“A história acompanha Nicky (Smith), especialista em roubos que atrai a atenção de Jess (Robbie), jovem ainda inexperiente no ramo. Ela o convence de ser seu mentor e junta-se à grande equipe que ele coordena e fatura milhões, os quais são divididos entre todos. No entanto, após envolverem-se romanticamente, o homem decide deixá-la e ambos se reencontram três anos depois, na Argentina. O problema é que essa reunião vai envolver o perigoso Rafael Garriga (Santoro), que não só contrata os serviços de Nicky, como também tem um relacionamento com Jess, sem saber da conexão entre os dois.” (Dani Pacheco)

- Advertisement -

Filmes de romance de 2015 - Golpe Duplo


Love & Mercy

A narrativa é pouco ortodoxa, tal qual a obra do biografado, mas não chega perto da genialidade do conteúdo produzido pelo lendário Brian Wilson. Mesmo assim, “Love & Mercy” retrata com perfeição as agruras da vida de seu protagonista, interpretado com maestria por Paulo Dano e John Cusack. Como romance o filme de Bill Pohlad também funciona muito bem, especialmente pela química entre Cusack e Elizabeth Banks, mas a película se destaca mesmo pelo primoroso estudo psicológico de Wilson. (Marcus Celestino)

Melhores filmes de romance de 2015 - Love & Mercy


O Amor é Estranho

Algo interessante que o longa explora é como as pessoas ficam diferentes quando convivem por mais tempo. Se, no início, todos pareciam grandes amigos, companheiros e tudo mais, no desenrolar da história percebemos que o convívio não é às mil maravilhas. O que não deixa de ser verdade porque sabemos muito bem que existem pessoas que se dão muito melhor vendo-se pouco do que diariamente; a rotina nos surpreende! (Dani Pacheco)

Filmes de romance de 2015 - O amor é estranho


Homem Irracional

O trabalho mais recente de Woody Allen é mais uma comédia de humor negro que romance, mas é interessante estudar a personagem inquieta, insegura e sem noção de Emma Stone. Aos poucos ela deixa o seu namorado para se dedicar de corpo e alma para o professor, ou o homem mais velho e experiente. Mesmo sem ser o elemento mais importante da narrativa, os vários casos do personagem de Joaquin Phoenix são lições valiosas para decifrar gente mais velha que apenas parece ser inteligente, mas é idiota. Listen up!

Filmes de romance de 2015 - Homem Irracional


Loucas Para Casar

“Resumindo, Malu (Ingrid Guimarães) é uma corretora de imóveis que trabalha em uma empresa de sucesso, cujo dono, Samuel Barros (Márcio Garcia), não só conta com ela como assistente, como é também seu namorado há três anos. Porém, mesmo em uma relação estável e cheia de paixão, a protagonista enfrenta problemas de confiança em função de traumas de relacionamentos anteriores, que sempre acabaram mal. Quando começa a ver todas as suas amigas se casarem e terem filhos, a situação só piora: ela tem 40 anos e está desesperada para ter o mesmo. Mas o pior ainda está por vir: ela descobre que o seu bonito e charmoso parceiro está tendo um caso com outras duas mulheres; e por três anos também.” (Dani Pacheco)

loucas pra casar crítica 2015


Teoria de Tudo

“A Teoria de Tudo é mais que uma cinebiografia sobre a vida do físico. Além de nos apresentar todo o começo da trajetória de Hawking, com detalhes sutis sobre a presença oculta da doença que o levaria a viver numa cadeira de rodas, o filme é também um romance sobre como as pessoas abdicam de seus próprios desejos para dedicar todo o cuidado para outra pessoa. No caso, Hawking é ofuscado por sua esposa Jane, vivida por Felicity Jones, que inclusive recebeu uma indicação ao prêmio da Academia por sua atuação. Por melhor que seu companheiro de cena Eddie Redmayne esteja, é ela quem rouba a cena de verdade.”

a teoria de tudo