Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Top 10- Os melhores filmes de suspense de 2017

#5- Memoir of a Murderer

poster memoir of a murderer(Won Shin-yun, 2017) Filmes sobre psicopatas raramente se preocupam em mostrar como ficou a vida deles anos após a “aposentadoria”. O grande mérito do sul-coreano Memoir of a Murderer é mostrar que até assassinos podem ficar doentes, como é o caso do protagonista, que tem Alzheimer. Com um trabalho delicado e sem querer apressar demais as coisas ou cair na tentação de explicitar o passado do protagonista, o longa acerta em cheio ao não tentar transformar o personagem principal num “herói”, mas ainda assim faz o público querer se envolver e se preocupar com ele.

A trama apresenta esse serial killer “aposentado”, que começa a perder a sua memória dos fatos mais recentes e do seu passado. Mas ele precisa ficar atento para conseguir proteger a sua filha de um namorado psicótico.

- Advertisement -

Um dos grandes filmes de 2017, sem dúvida.

Recomendado para quem gosta de: Eu Vi o Diabo; filmes sobre psicopatas


#4- O Acampamento

melhores filmes de suspense de 2017 - o acampamento(Killing Ground, Damien Power, 2016) Escrito e dirigido por um caboclo chamado Damien Power, O Acampamento é dividido em duas narrativas.

Inicialmente ficamos confusos sem entender a linha temporal, mas logo tudo é esclarecido e descobrimos como é que os dois núcleos se misturam através de dois caçadores pudins de cachaça. Para a tristeza dos outros personagens, cruzar com esses caras acaba sendo um verdadeiro pesadelo.

Recomendado para quem gosta de:Filmes sobre acampamento;


#3- Jogo Perigoso

poster jogo perigoso (Gerald`s Game, Mike Flanagan, 2017) Stephen King teve um 2017 atípico. Não apenas virou “sócio” da indústria com número recorde de adaptações de sua obra para TV e cinema, como a maioria dessas adaptações receberam elogios rasgados de público e crítica. Mike Flanagan, um talentoso diretor de suspense e terror, por exemplo, transformou um livro difícil numa angustiante produção original da Neflitx, que está aqui em 3º lugar na nossa lista de melhores filmes de suspense. Merecido, não?

A trama apresenta a história de um casal que decide apimentar a relação com uma transa envolvendo algemas, mas as coisas dão muito errado e a pobre coitada da esposa precisa dar um jeito de escapar daquele que deveria ser o ninho do amor num final de semana regado a sacanagem, mas que vira um verdadeiro pesadelo.

Recomendado para quem gosta de: Apimentar a relação e nunca pensou que algo ruim poderia acontecer; Stephen King; Filmes que se passam num único ambiente


#2- Super Dark Times

poster super dark times(Kevin Phillips, 2017) Os adolescentes Zach e Josh são melhores amigos desde sempre, mas as coisas mudam depois de um acidente violento que acaba acobertado. A partir desse ponto, a relação dos dois muda drasticamente e eles começam a descobrir um mundo sombrio de paranoia e violência.

Super Dark Times foi um dos melhores filmes a que assisti em 2017 porque fala sobre o despertar de um psicopata, vamos colocar assim. Quando existe a sensação de que podemos escalar ilesos de nossas ações pouco lícitas, nasce uma sensação estranha lá no fundo da nossa consciência e Super Dark Times mostra o que acontece quando a pessoa não consegue se controlar.

Fiquem de olho no nome do diretor Kevin Phillips. Super Dark Times foi apenas o seu primeiro longa-metragem e considerando o resultado acima da média, podemos ter certeza que há muito ainda para esse cineasta fazer e presentear os cinéfilos.

Recomendado para quem gosta de: Precisamos Falar Sobre o Kevin; filmes sobre bullying; Filmes sobre psicopatas


#1- Bom Comportamento

melhores filmes de suspense de 2017 - bom comportamento(Good Time, Benny Safdie, Josh Safdie, 2017) Depois que um assalto dá incrivelmente errado, um ladrão passa a noite inteira tentando libertar o irmão deficiente mental de um hospital.

Existe um agradecimento a Martin Scorsese nessa produção dos irmãos Safdie. Muita gente comparou Bom Comportamento como se fosse uma versão criminosa não tão surreal quanto Depois de Horas, de Scorsese. Essa é uma boa credencial para garantir a qualidade do longa, mas ele vai além.

Robert Pattinson, que já está colecionando trabalhos excepcionais em sua carreira, mostra que está em franca ascensão para se tornar um dos grandes nomes da indústria. Sua atuação é um dos pontoas altos de Bom Comportamento, mas a cereja do bolo está num roteiro inteligente, cheio de situações inacreditáveis que vão se costurando com uma naturalidade absurda, como se o protagonista tivesse um verdadeiro imã para fazer cagadas.

Recomendado para quem gosta de: Martin Scorsese; Depois de Horas; filmes sobre roubo