Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Top 10- Os melhores filmes de terror de 2017

#5- Fragmentado

A carreira de M. Night Shyamalan certamente teve altos e baixos. Fragmentado é mais uma tentativa de voltar à boa forma e mostrar que ele pode escrever e dirigir um filme sem estragar tudo.

- Advertisement -

O cerne do roteiro, dessa vez, é o transtorno dissociativo de identidade, antes chamado de transtorno de múltiplas personalidades. Normalmente, ele é atribuído a um trauma severo e repetitivo na infância, seja sexual, físico ou emocional. Em uma dessas situações se encaixa Kevin (James McAvoy). Em tratamento com a Dra. Karen Fletcher (Betty Buckley), o sujeito apresenta 23 personalidades distintas já mapeadas, e elas se revezam.

Fragmentado não deixa de ter suas loucuras “shyamalanianas”, mas segue uma linha coerente e as máximas de seu próprio universo. Para histórias marcadas pelo absurdo, é importante seguir as regras estipuladas. (Marcelo Seabra)

Recomendado para quem gosta de: Corpo Fechado; filmes sobre múltiplas personalidades


#4- Corra!

Review Crítica de Corra Poster(Get Out, Jordan Peele, 2017) Chris (Daniel Kaluuya) é um cara do bem que namora Rose (Allison Williams) e está prestes a conhecer seus sogros, para o desespero do seu melhor amigo. “Você não pode ir para a casa dos pais da sua namorada branca, negão!”, é o que ele alega. No entanto, Rose tranquiliza o seu namorado e diz que está tudo bem. Pois é. É o que todos dizem antes de apresentar os pais para seus respectivos ou respectivas. Chris logo descobre que algo muito esquisito está acontecendo e começa a temer pela sua vida.

Corra! é altamente recomendado para quem quer encontrar formas inusitadas do cinema combater o racismo, além de ser uma diversão certa para fãs de “comédias” involuntárias com boas doses de suspense e terror.

Recomendado para quem: ainda não conheceu os pais do namorado ou namorada e agora vai ter motivo para justificar o medo


#3- Sob a Sombra

poster sob a sombra - melhores filmes de terror de 2017(Under the Shadow, Babak Anvari, 2016) Se eu tivesse assistido Under the Shadows em 2016, acho que ele teria garantido um lugar entre os três primeiros colocados na lista de terror.

Trama assustadora e que é desenvolvida sem pressa. Passamos mais da metade da trama conhecendo os protagonistas, seus dramas e conflitos. Somente depois que a ameaça demoníaca toma forma e nos faz arrepiar até a unha.

Recomendado para quem gosta defilmes sobre possessões demoníacas;


#2- A Autópsia

a autopsia poster(The Autopsy of Jane Doe, André Øvredal, 2016) Sabe quando você fica com o cu na mão assistindo a um filme de terror? Pois é. Isso é difícil de acontecer comigo, mas em 2017 tive essa experiência comprometedora vezes demais.

A Autópsia, que permanece como um dos principais lançamentos do gênero esse ano, possui uma premissa bem simples com dois médicos realizando uma autópsia no corpo de uma jovem sem identificação, mas que logo descobrem que a noite serão longa (e sangrenta).

Prepare-se para muitos sustos num dos filmes de terror mais eficientes dos últimos anos.

Recomendado para quem gosta de: filmes sobre possessões demoníacas;


#1- It: A Coisa

It: A Coisa é visceral. Nos minutos iniciais já somos surpreendidos com o assassinato de uma criancinha, o pequeno Georgie. Muschietti recria a sequência mais lembrada do longa-metragem de 1990 com um toque de sadismo ultra especial.

O Pennywise de Bill Skarskard até nos faz pensar em Tim Curry (que viveu o personagem na versão original), mas logo ganha força e nos faz sentir muito medo. Ainda que os efeitos visuais tirem um pouco do impacto e força do personagem, são as expressões do ator que acabam nos convencendo. Substituimos o medo que a maquiagem de Curry nos fazia sentir por uma entidade que muda sua forma e tamanho numa facilidade assustadora, justamente como nos nossos piores pesadelos.

Recomendado para quem gosta de: Stephen King


Leia também
– O melhor do terror em 2016
– O melhor do terror em 2015
– O melhor do terror em 2014
– O melhor do terror de 2013
– O melhor do terror de 2012
– O melhor do terror de 2011

3 Comentários
  1. juniorgil Diz

    Essa lista é uma piada , autópsia e ao cair da noite, são ridículos, nenhum susto nesses filmes, o autor dessa lista é muito fraco pra filme de terror !

    1. Joubertbr Diz

      Manda a sua lista ai

    2. Allan Funil Funil Diz

      VOCÊ É UMA PIADA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.