Top 5: Os melhores filmes lançados em julho | Cinema de Buteco
Destaques Listas Top 5

Top 5: Os melhores filmes lançados em julho

O mês de férias acabou e o Cinema de Buteco conta para você quais foram os melhores lançamentos de julho, todos ainda em cartaz nos cinemas. É o período em que alguns blockbusters dominam o circuito, mas há espaço também para apreciar bons títulos produzidos por outras cinematografias. Veja a seguir o nosso top 5.

5 – Entre Idas e Vindas

José Eduardo Belmonte parece viver em um momento alto-astral e isso reflete em seus textos, o que nos faz chegar a “Entre Idas e Vindas”. De longe, é o melhor filme de sua nova fase. Trata-se de uma comédia romântica totalmente afável, investindo as energias que seriam depositadas em algo que se desenvolve e se resolve com complicações no carisma dos personagens. (Alex Gonçalves)

4 – O Bom Gigante Amigo

O Bom Gigante Amigo é uma obra que dialoga bastante com a carreira de Steven Spielberg, por bem ou por mal, e revela com nitidez tanto as facetas iluminadas quanto escuras deste icônico diretor. (Marcio Sallem)

3 – Dois Caras Legais


Dois Caras Legais consegue direcionar um aparentemente absurdo emaranhado conspiratório para a realização da sempre relevante denúncia da postura passiva e conivente dos órgãos públicos diante de ações ilegais das grandes indústrias, que a partir do “triunfo” do modelo social estadunidense passaram a acumular um poder incontrolável, não podendo ser reduzido nem mesmo pelas descobertas de suas atitudes criminosas. Talvez esta seja a razão da cada vez mais fascinante angústia expressada pelos sensacionais Holland March e Jackson Healy. (Leonardo Lopes)

2 – Caça-Fantasmas

Desde Missão: Madrinha de Casamento, o cineasta Paul Feig vem se destacando como um dos nomes mais respeitáveis da comédia moderna no cinema. Caça-Fantasmas não é o seu trabalho mais hilário, mas é extremamente engraçado e acerta ao priorizar o desenvolvimento da sua narrativa. (Tullio Dias)

1 – De Longe te Observo

Armando e Elder são personagens surpreendentes e críveis, reflexos de uma sociedade com a instituição familiar em declínio e vividos por atores soberbos. Lorenzo Vigas, em um roteiro que teve o seu argumento também assinado por Guillermo Arriaga, constrói com muito cuidado o relacionamento que ambos vão construindo com inúmeras resistências. (Alex Gonçalves)

de-longe-te-observo-melhores-filmes-de-julho-838x463 Top 5: Os melhores filmes lançados em julho

Alex Gonçalves

Jornalista em formação, é editor do Cine Resenhas, no ar desde 2007. Apaixonou-se por cinema aos seis anos ao alugar filmes de terror na saudosa Voyage, começou a pesquisar sobre a linguagem ao conhecer a obra de Brian De Palma e tem uma queda por Nicole Kidman e Parker Posey. É também um leitor voraz e um viciado em música, da erudita ao house.