Top 5: Filmes de Heróis, por André Castro
Top 5

Top 5: Filmes de Heróis

O André Castro está de olho na estreia do filme do momento e quis compartilhar com a gente suas obras favoritas se tratando do universo de super-heróis.

O lançamento de Batman vs Superman: A Origem da Justiça (que nome, hein?), promete elevar o patamar dos filmes de heróis a um novo nível, particularmente eu duvido, por causa do visionário Zack Snyder, mas não vim falar disso e sim sobre meu TOP CINCO FILMES DE HERÓIS.

5– Kick-Ass – Quebrando Tudo

A adaptação da história em quadrinhos escrita por Mark Millar mostra um mundo onde pessoas normais resolvem se tornar super-heróis. Esse filme está na lista porque tem um clima bem diferente dos quais estamos habituados nos longas da Marvel. Ele é violento, tem uma boa história, tem a Chloe Moretz matando geral e o Nicolas Cage como um pseudo-Batman.

Melhores-pais-do-cinema-KickAss Top 5: Filmes de Heróis
4– Homem de Ferro

O filme que deu início ao Universo Cinematográfico Marvel merece estar nessa lista. É uma obra divertida, emocionante onde fomos apresentados a Tony Stark, um gênio, milionário, playboy e filantropo que, depois de ser sequestrado e ferido gravemente no Oriente Médio, precisa se tornar o Homem de Ferro.

Melhores-pais-do-cinema-KickAss Top 5: Filmes de Heróis
3– Batman: O Cavaleiro das Trevas

Até o marvete mais chato sabe que esse filme merece ser visto e o motivo é tão bom que te coloca um sorriso na sua cara (sacam?). A atuação de Heath Ledger como o Coringa foi excepcional, deslumbrante, psicótica. Nunca fui fã do Batman do Nolan, por achar que ele nunca foi o Batman a que eu estou acostumado, mas o Coringa superou as expectativas e a morte de seu intérprete sepultou com ele a chance de uma continuação.

Melhores-pais-do-cinema-KickAss Top 5: Filmes de Heróis

2 – Guardiões da Galáxia

Ninguém sabia o que esperar desse filme e muitos diziam que um guaxinim de trabuco, uma árvore, um brucutu, uma alien assassina e um humano não seriam bons o bastante para darem conta de um projeto desses. Que bom que eles erraram! Guardiões da Galáxia inova por seu viés cômico. Sim, nos filmes da Marvel sempre tivemos piadinhas, mas esse aqui extrapola. Posso dizer não é um filme de herói com comédia, mas sim uma comédia com heróis.

Melhores-pais-do-cinema-KickAss Top 5: Filmes de Heróis
1– Capitão América 2: O Soldado Invernal

Depois de um primeiro filme razoável e uma participação simples em Os Vingadores, Steve Rogers teve sua redenção nessa sequência dirigida pelos irmão Russo. Com um clima de espionagem e cenas de combate muito bem dirigidas, o longa-metragem elevou o Capitão América ao patamar que ele merece (sim, sou fã), e fez com que os Irmãos Russo fossem os novos diretores da próxima sequência de Os Vingadores.

Melhores-pais-do-cinema-KickAss Top 5: Filmes de Heróis

0.5 – Deadpool

Só queria fazer uma menção para este filme que é bem divertido e você pode ler mais dele aqui.

Andre Castro