Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Filmes online #4: 5 Recomendações para você assistir na Netflix

CHEGOU MAIS UMA EDIÇÃO DA NOSSA LISTA DE DICAS COM FILMES ONLINE: Conheça 5 Recomendações para você assistir na Netflix. Apreciem sem moderação!

PS: Lista produzida em janeiro para o catálogo disponível na Netflix. Existe a chance de alguns títulos ficarem indisponíveis no futuro.

melhores sci-fi de 2014 - o expresso do amanhãO Expresso do Amanhã (Snowpiercer, Bong Joon Ho, 2014) Baseado na graphic novel O Perfura Neve, a história se passa no interior de um trem desenvolvido para dar uma volta completa na Terra no período exato de um ano. Após desastres ecológicos aparentemente terem colocado o planeta numa nova Era Glacial, assolando a vida em praticamente toda a sua superfície, o trem que é praticamente autônomo continua sua jornada carregando os últimos sobreviventes.

- Advertisement -

O Expresso do Amanhã é um ótimo exemplo de filme que usa conceitos simples de ficção científica para montar um cenário apocalíptico distópico para suportar boas cenas de ação. E nada melhor do que um trem dividido em classes de passageiros para discutir classes sociais. (Leonardo Lopes Carnelos)

Clique aqui para assistir


The Invitation (Karyn Kusama, 2015): Uma dica imperdível disponível na Netflix é The Invitation, produção que apareceu nas listas de melhores filmes de terror e melhores de 2016. Se você aprecia histórias de suspense (ou se quer saber se deveria jantar com seu ex-marido ou ex-esposa), The Invitation é a dica perfeita. Aguarde por momentos de tensão, sustos e uma trama arrepiante, que apresenta uma turma de amigos jantando na casa da ex-esposa de um deles, mas alguma coisa muito estranha começa a acontecer e o jantar se torna um uma experiência bem intensa. (Tullio Dias)

Clique aqui para assistir


Um Cadáver Para Sobreviver (Swiss Army Man, Dan Kwan, Daniel Scheinert, 2016) : Fico tentando imaginar como foi que os roteiristas tiveram o insight de escrever uma obra sobre depressão, solidão e suicídio usando um cadáver peidorreiro. É o tipo da coisa tão sem noção, que mesmo se tratando de um tema delicado, nos faz deixa com a bunda rachada de tanto rir, além de nos presentear com uma linda aventura de alguém em busca do seu lugar no mundo. (Tullio Dias)

Clique aqui para assistir


O Enigma do Outro Mundo (The Thing, John Carpenter, 1982): Poxa vida. Sabe que é muito louco pensar que já se passaram mais de 30 anos desde que John Carpenter nos entregou um dos melhores exemplares de terror e ficção-científica produzidos na história do cinema? Para o público moderninho que assiste coisas na telinha do smartphone, provavelmente essa dica será motivo de risadas. Espero que o pessoal que sabe que ver um bom filme necessita de uma boa tela e som, consiga mergulhar num verdadeiro clássico que redefiniu o gênero. (Tullio Dias)

Clique aqui para assistir


O Clube dos Cinco (The Breakfast Club, John Hughes, 1985) Talvez o filme Teen definitivo dos anos 80, O Clube dos Cinco tem todas as características comuns na obra de John Hughes: personagens em situações inusitadas que acabam descobrindo mais de si mesmos por causa dessas situações, questionamentos existenciais, humor, e claro, Chicago como locação.

Mas o que o torna realmente especial é o fato de discutir questões como a autenticidade, o respeito ao eu e o perigo de se tentar encaixar em padrões, o que faz dele tão atual e relevante quanto na época de seu lançamento, além de contar com atuações inspiradíssimas de seu elenco (a cena em que os cinco discutem juntos sobre seus problemas pessoais teve os diálogos totalmente improvisados pelos atores, apenas tendo um direcionamento de Hughes de como a conversa deveria ser) e com uma das trilhas sonoras mais descoladas da história do cinema (destaque para Don’t you (Forget About Me), da banda Simple Minds, que dá todo o tom ao filme e se tornou um dos grandes clássicos oitentistas). (Lucas Victor)

O Clube dos Cinco está na nossa lista de 100 filmes favoritos

Clique aqui para assistir

Comentários