Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Filmes online #2: 5 Dicas para você assistir na Netflix essa semana

A REDAÇÃO DO CINEMA DE BUTECO SELECIONOU 5 DICAS DE FILMES ONLINE DISPONÍVEIS NA NETFLIX PARA VOCÊ PARAR DE PERDER TEMPO PROCURANDO OPÇÕES. Divirta-se!

PS: Lista produzida em janeiro para o catálogo disponível na Netflix. Existe a chance de alguns títulos ficarem indisponíveis no futuro.

Clinical (Alistair Legrand, 2017) Um dos primeiros lançamentos originais de 2017 da Netflix, Clinical investe no suspense para desenvolver a sua narrativa sobre uma psicóloga encarando seus próprios traumas, enquanto tenta ajudar um homem desfigurado a recuperar a sua autoestima e superar uma forte depressão.

- Advertisement -

Vinessa Shaw (Viagem Maldita) estrela esse curioso thriller com um final surpreendente. Recomendado para quem gosta de tramas sobre paranoia, mania de perseguição e discussões psicológicas. Aliás, fãs desse tipo de tema podem visitar essa lista de sugestões de filmes sobre psicologia. (Tullio Dias)

Clique aqui para assistir


Ferrugem e Ossos (De rouille et d’os, Jacques Audiard, 2012) Uma treinadora de orcas sofre um acidente e perde ambas as pernas. Por mais duro que seja se adaptar à essa nova realidade, a mulher precisa lutar e ter de volta o prazer de viver. O mais comovente do drama francês de Jacques Audiard é a relação construída entre a protagonista e o segurança com o qual mantém relações sexuais casuais e como isso evolui para uma linda história de amor. Mas não é um amor de conto de fadas; é um amor intenso, seco e cheio de oscilações. Lindo de se ver da mesma forma. Até hoje me dá uma dor no coração quando lembro que Marion Cotillard foi esnobada no Oscar por uma das melhores performances de sua carreira. (Dani Pacheco)

Clique aqui para assistir


Divinas (Divines, Houda Benyamina, 2016) Longe de mostrar a França como país de primeiro mundo, onde o romantismo, a moda e o charme imperam, Divinas mostra a dura realidade de duas garotas que possuem grandes vontades, mas conhecem caminhos que podem machucá-las profundamente. Elas são pobres e possuem mania de grandeza, porém optam por um “atalho” para chegar ao modo de vida que almejam. Quando não conseguem enxergar os benefícios do estudo e se negam a seguir os conselhos da professora, elas entram em um mundo cheio de perigos e não captam a malícia presente em cada canto do universo da ilegalidade. Concorrente ao Globo de Ouro 2017 na categoria Melhor Filme Estrangeiro, Divinas é um retrato da juventude mal-orientada, julgada e maltratada pela realidade. (Graciela Paciência)

Clique aqui para assistir


Janis: Little Girl Blue (Amy Berg, 2015) documentário muito bacana para entender o cenário em que surgiu o fenômeno Janis Joplin. De onde ela veio, pra onde ela foi, como foi essa jornada. Não precisa ser fã da cantora para querer entender a carreira de alguém que, de patinho feio, se tornou uma lenda da música. (Marcelo Seabra, do blog O Pipoqueiro)

Clique aqui para assistir



O Congresso Futurista (The Congress, Ari Folman, 2013) Baseado em livro homônimo de Stanislaw Lem (autor de Solaris), o filme mostra a trajetória de Robin Wright, interpretando ela mesma, uma atriz linda e talentosa que estourou de sucesso como Jenny de Forrest Gump e depois caiu no ostracismo após uma dúzia de más decisões referentes a sua carreira.

De roteiro simples, O Congresso Futurista surpreende pelas diferentes opções que o diretor segue para representar conceitos de ficção científica já bem conhecidos pelos fãs do gênero. Além de contar ainda com a presença eficiente e carismática de Harvey Keitel e Paul Giamatti. (Leonardo Lopes Carnelos)

Clique aqui para assistir

Conheça outras 13 dicas aqui!

Comentários