Top 5 filmes com psicopatas que você não viu ainda, mas deveria…

Essa semana temos um TOP 5 que surgiu de um pedido dos nossos leitores: recomendações de filmes com psicopatas que possam ser desconhecidos para muitas pessoas. O Tullio Dias cuidou dessa missão! Se você tiver alguma dica, deixe nos comentários!

Sob Controle Top 5

O CINEMA DE BUTECO ATENDEU AOS PEDIDOS DE ALGUNS LEITORES e iniciou uma pesquisa com as melhores obras relacionadas com psicopatas. Como existem muitos filmes (leia: vai demorar para ficar pronto), nós decidimos preparar um aperitivo com cinco dicas que podem (ou não) aparecer no guia de mais de 50 filmes que estamos preparando para os próximos meses. Teremos muitas surpresas no guia e algumas coisas realmente boas terão que ficar de fora. Como essas foram as últimas novidades que descobri no gênero, recomendo demais cada uma delas!

Apreciem sem moderação!

5- A Mão do Diabo

Matthew McConaughey estrela esse suspense sobrenatural sobre uma família que recebe uma missão divina de exterminar com os demônios disfarçados de pessoas normais. A produção é quase toda com o personagem do ator dando um depoimento contando a sua história e como foi que o seu pai começou a ter essa viagem torta de que Deus queria que ele limpasse o mundo da escória.

Lançado em 2001 e dirigido por Bill Paxton, que também interpreta o pai de McConaughey no filme.

A Mao do Diabo top5

4- Por Trás da Máscara: O Surgimento de Leslie Vernon

O grande barato dessa produção é o seu alto teor cômico e uma ironia bem ácida. Por Trás da Máscara se passa num universo em que Jason, Freddy e tantos outros assassinos da ficção são reais. O psicopata Leslie Vernon estuda todos esses casos e convida um grupo de jovens documentaristas a acompanhá-lo em sua grande “estreia”. Aguarde por muita falta de noção e um senso de humor perverso.

Dirigido por Scott Glosserman em 2006.

Por Tras da Mascara O Surgimento de Leslie Vernon top5

3- Instinto Secreto

Talvez seja a obra mais sóbria presente nessa lista de recomendações e pode funcionar para públicos não muito interessados em sangue, cabeças explodindo, gente gritando etc. Instinto Secreto apresenta Kevin Costner e William Hurt (como o amigo imaginário do psicopata esquizofrênico Mr. Brooks) numa trama pouco comum nesse universo: o protagonista se considera viciado em matar e busca um grupo de ajuda, mas seu desejo é maior e eventos além do seu controle o obrigam a continuar em atividade. 

Direção é de Bruce A. Evans e o lançamento foi em 2007.

Instinto Secreto Top 5

2- O Colecionador de Corpos

Se você é fã de gore, O Colecionador de Corpos é 100% para você. Escrito e dirigido por Marcus Dunstan (responsável pelas continuações da franquia Jogos Mortais), esse é um filme que nos deixa aflitos do começo ao fim. É como se Esqueceram de Mim fosse misturado com Jogos Mortais e o resultado fosse essa trama sobre um ladrão que invade uma casa ao mesmo tempo em que outra pessoa está lá dentro torturando os moradores. Isso que é azar. Filmaço!

Lançado em 2009.

O Colecionador de Corpos top5

1- Sob Controle

De longe, o meu favorito desta lista. Sob Controle é um thriller muito bem escrito e conduzido sem pressa até o seu surpreendente desfecho. Dois agentes do FBI chegam até uma cidade para investigar uma série de assassinatos e começam a colher os depoimentos dos sobreviventes para tentar entender como é que tudo aconteceu. O longa gira em torno das versões das três pessoas que conseguiram escapar de um verdadeiro massacre na estrada. 

A direção é de Jennifer Chambers Lynch (do ótimo Encaixotando Helena, do começo dos anos 1990). Sob Controle foi lançado em 2008 e você realmente não quer perder esse filme!

Sob Controle destaque

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.