Top 5 Filmes Românticos favoritos: Beatriz Quadros


Eu não sou romântica e acho este gênero muito chato. Eu pendo muito mais para o lado realista do que fantasioso. Por isso minha lista tem um fundo melancólico e o final quase sempre é triste.


Moulin Rouge

Lembro-me da primeira vez que vi este filme no cinema. Fiquei encantada com as cores, com as músicas, com a direção, com o Ewan (claro, tava lindo, merece destaque) e com a Nicole (que tem uma belissíma voz). A história do filme é de um poeta que se apaixona por uma cortesã, MAS, como sempre tem um filho da puta pra estragar tudo, o duque também se apaixona por ela. Só que ele é rico e cruel. É resumido, o filme é lindo, perfeito e até hoje me encanta. Apesar do final ser triste (alguém morre).

Este não é aquele típico filme para você ver juntinho com seu amorzinho, deitado numa sala, comendo pipoca e chocolate no dia dos namorados. Se isso acontecer, ou não haverá sexo ou haverá uma briga. A história gira em torno de quatro personagens que se relacionam entre si, mas seus relacionamentos são sempre complicados, complexos, com discussões épicas e mentiras reveladas. Bonito, profundo. E dificilmente você não fica pensativo ao terminar o filme.

Outro filme que não é açucarado. O filme, que é genialmente desconstruído, fala sobre o término de um casal. O porquê, como ele enfrenta, como ela enfrenta, como termina que esta magia toda. Além da trilha ser do Beck, o filme é bonito. E o final é um pouco melhor do que dos 2 ai de cima!

para mim, um perfeito filme de amor. É perfeito porque é realista. Não é algo como cidade dos anjos (gente, como odeio este filme). É algo bonito. Mesmo o final não sendo como você quer. E duvido que você não passou por alguma situação das mostradas.


Pequena Sereia

É um filme da Disney, e daí? Tem filmes realmente lindos que merecem destaque, como este. Tanto a trilha, como a história (Ariel corre atrás do principe Eric, não ao contrário) tanto a moral dela. Ela simplesmente corre atrás dos seus sonhos (de ter o Eric e virar humana) fazendo de tudo para conseguir o que quer. Ela é feminista e ruiva. Ela é foda, fato!
 
 
 
Beatriz Quadros escreve uma coluna para o Rock in Press e vai ficar famosa por ter o teclado mais ácido da blogosfera. Prato cheio para os fãs de uma boa fofoca, ou seja, todos nós