Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Top 5 Grandes Filmes Românticos: Nathalia Pandeló

- Advertisement -

É clichê dizer que Brilho Eterno mudou a minha vida? Imersa no mundo das comédias românticas, nunca havia visto algo que se parecesse tanto com a realidade de um relacionamento – mesmo que a premissa seja a possibilidade de apagar alguém da memória. As brigas, as desilusões, o lado feio da coisa: está tudo lá. E o lado feio é lindo.
Shakespeare Apaixonado
Pode até ser fixação de adolescente – tinha 12 anos quando o filme saiu – mas não só fiquei encantada com Joseph Fiennes, como gravei (lembra do VHS?) e assisti muitas, muitas vezes. Hoje, ainda sei recitar algumas falas.
Não são as lindas locações de Viena ou os atores bonitinhos que fazem Antes do Amanhecer inesquecível: é o diálogo. Natural, flui como na vida real. Assim, o romance Jesse e Celine nem parece coisa de cinema.
Foi o primeiro filme que vi que tratava o amor como algo quase sujo, cruel. A imprevisibilidade dá o tom, e você não se sente obrigado a torcer por casal algum, simplesmente porque os personagens são pessoas falhas, imperfeitas e não tentam te cativar.
Sintonia de Amor
Adoro Mensagem pra Você, graças à química entre Tom Hanks e Meg Ryan. Mas admito que Sintonia de Amor, da mesma diretora e com os mesmos protagonistas, é ainda mais romântico. É um chick flick, sim. Mas com personalidade.
Nathalia Pandeló é estudante de jornalismo, aprecia bons filmes e surgiu como uma das boas surpresas que o twitter oferece. Ela tem o site Flores na Janela e também é uma fã do Nick Hornby e seus famosos top 5.

Comentários