Top 5 Filmes Românticos: Tunai Caldeira

 


Dirty Dancing
Acho que foi o filme que mais assisti na vida, aluguei diversas vezes quando era criança, tentava imitar a coreografia, etc.. A velha história de um casal de classes diferentes que se une por amor a arte, não tem como não amar!


O Casamento do Meu Melhor Amigo
Um filme leve e engraçado com um final possível em nossas vidas. Destque para a clássica cena em que todos cantam “I’ll say a little prayer for you” em um restaurante.


Across the Universe
The Beatles escreveram suas músicas para que fosse feito esse filme. Mostra toda a genialidade, política, fossa e LSD que haviam por trás da banda. Aliás, algumas canções do filme são melhores que as originais ><


Shelter

Filme de temática gay que você pode assistir com sua mãe ou avó sem maiores constragimentos, ao qual mostra que o amor entre o mesmo sexo não é nada assustador, e que novos “sistemas familiares” são possíveis.


Fale com Ela
Não é exatamente um filme romântico mas um filme que fala de amor de diversas maneiras de forma viceral. Então, eu sou assim, meio Almodovar nesses sentido =D

Tunai Caldeira (@tunai_) é carioca, baladeiro, ex-peludo, amigo de longa data e futuro profissional de destaque do cinema brasileiro. Mantém o site Cockroach2.o.

  • João

    fale com ela é sempre uma boa lembrança. não há filme de almodóvar que não fale sobre amor. talvez fale com ela (e o recente abraços partidos) sejam os que abordam o tema mais diretamente. e shelter… que é lindo!

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.