Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Top5: Os Melhores Filmes com Edward Norton

O nosso editor Tullio Dias fala sobre os seus cinco filmes favoritos com Edward Norton. Quais são os que você gosta mais?

Melhores filmes Edward Norton

NO DIA 18 DE AGOSTO DE 1969 NASCIA EDWARD NORTON, um dos atores mais talentosos da atualidade. Conhecido por ter uma atração por personagens com transtornos de personalidade (O Incrível Hulk, Clube da Luta e A Cartada Final, por exemplo) e por ele próprio ser considerado uma pessoa perfeccionista e complicada de trabalhar junto (dizem que Norton atormentava o elenco e a produção de O Incrível Hulk trazendo diversas histórias em quadrinhos que todo mundo precisava ler), Norton costuma ser garantia de qualidade nos projetos em que se envolve e é um dos meus atores favoritos. Abaixo falei um pouco dos melhores filmes com Edward Norton, na minha opinião, claro!

- Advertisement -

5- O Incrível Hulk

Enquanto todo mundo pagava o maior pau para o Homem de Ferro, em 2008, minha atenção estava toda em O Incrível Hulk. Ainda que ignorasse o belo longa-metragem de Ang Lee lançado anos antes, a adaptação do Gigante Esmeralda tinha toda a dose de ação necessária para conquistar os fãs. Tudo bem que Mark Ruffallo deu muito certo na pele do Dr. Bruce Banner em Os Vingadores, mas ainda sinto falta de Norton e fico imaginando como é que seria se ele ainda tivesse continuado no papel.

O Incrivel Hulk - Edward Norton


4- O Ilusionista

O Ilusionista tem uma importância especial na minha vida porque marcou o meu primeiro encontro com uma ex-namorada. Uma daquelas ex-namoradas, sabe? Aquelas que nos fazem repensar sobre todos os nossos erros e nos enganam ao dizerem que nunca encontraremos ninguém capaz de nos amar tanto. Pois é. Antes eu tivesse ido ver O Grande Truque. De qualquer maneira, Norton contracena com Jessica Biel nesse interessante thriller sobre truques e ilusões.

O Ilusionista - Edward Norton


3- Birdman (Ou a Inesperada Virtude da Ignorância)

Ao incluir no elenco atores que parecem interpretar a si mesmos sem ter muita preocupação com isso, Iñárritu arranca de Michael Keaton e Edward Norton, uma das melhores atuações nas suas carreiras. […]E a piadinha poderia parar por aí, mas Norton interpreta um ator cheio de manias e com a vontade de aparecer mais do que qualquer um, uma figura bem difícil que prefere ignorar o roteiro e fazer tudo do seu jeito – exatamente da maneira como o próprio Norton é visto em Hollywood, visto que sua presença em Hulk deixou todos os membros da produção traumatizados pela mania de perfeccionismo e jeito mandão do ator. Tanto Keaton quanto Norton foram agraciados com uma indicação justíssima ao Oscar de Melhor Ator e Ator Coadjuvante, respectivamente.

Birdman - Edward Norton


2- O Clube da Luta

O Clube da Luta é aquele filme a que assisto ano a ano religiosamente. Mais do que uma adaptação perfeita de um dos meus escritores prediletos, David Fincher comandou uma daquelas histórias que mexem com a gente de um jeito diferente. A cada revisão, Clube da Luta nos faz pensar em coisas diferentes sobre nossa relação com o consumo em excesso e nosso vícios pequenos. Não há nenhuma outra obra que defina tanto a nossa geração de pequenos adultos perdidos e incapazes de saber por onde começar para iniciar a verdadeira transição para a maturidade.

Clube da Luta - Edward Norton


1- A Outra História Americana

A Outra História Americana é o melhor trabalho de Edward Norton no cinema, superando até mesmo o “insuperável” Clube da Luta, de David Fincher. Mesmo com toda a fama de chato, Norton prova que é um dos principais talentos de sua geração e, se fosse o caso do filme ser ruim, teria carregado toda a história nos ombros e agradado tanto a crítica quanto o público, mas acontece que se trata de uma obra incrível e indicada para qualquer um que se interesse em filmes sobre o neo-nazismo, xenofobia e racismo.

A Outra Historia Americana

Comentários