Top 5: Os melhores filmes lançados em junho

JUNHO CHEGOU COM BONS LANÇAMENTOS E o Alex Gonçalves, do Cine Resenhas, ajudou o Tullio Dias a preparar um ranking com os principais filmes do mês. Confira agora o top 5 com nossas dicas:

5- Marguerite

Com uma excelente atuação da protagonista, o longa-metragem foi reconhecido com quatro prêmios Cesar (premiação de cinema francesa). Méritos para o cineasta Xavier Giannoli por sua sensibilidade e eficiência em construir uma narrativa emocionante.

4- Elvis e Nixon

Em 21 de dezembro de 1970, Elvis Presley se encontrou com o então presidente norte-americano Richard Nixon. Essa produção elogiada imagina como seria esse encontro improvável. Michael Shannon e Kevin Spacey dão um show nesse filme cheio de referências sobre as vidas pessoais/profissionais desses dois nomes marcantes da cultura dos EUA.

3- O Caseiro

“Eis um terror nacional com toques de suspense psicológico tecnicamente irrepreensível e que causa desconforto ao priorizar uma atmosfera bem construída em detrimento dos sustos fáceis. Pena que a sensação de ter sido trapaceado com o final surpresa comprometa a avaliação.” (Alex Gonçalves)

2- Procurando Dory

“Dentro de sua proposta, Procurando Dory é uma produção que agradará quem procura algo infantil, colorido, engraçado e espirituoso. Não tem grandes reviravoltas e é até bem óbvio, podendo ser considerado um descanso da exuberante criatividade que o estúdio tinha trazido com certa constância até 2014. Para quem já está acostumado com a qualidade Pixar no quesito animação, o filme é mais uma prova do que seus criativos são capazes.” (Tiago Paes de Lira, em Um Tigre no Cinema)

1- Invocação do Mal 2

“Um raro exemplo de sequência tão boa quanto a obra original, com uma desconstrução do famoso poltergeist em Enfield privilegiando o arco dramático dos Warren. A primeira metade tem um terror ininterrupto que vai perturbar o sono de muita gente.” (Alex Gonçalves)

invocacao do mal 2 trailer

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.