Guia de shows no Brasil em 2017 (ou nossos sonhos musicais)

Metallica chegando com material inédito

Assim como o Radiohead, não se trata de algo inédito no meu currículo musical. Assisti ao Metallica pela televisão duzentas vezes e tive a chance de conferir a apresentação no Rock in Rio de 2015. No entanto, o que vi no palco era o mais do mesmo que sempre tocam. A diferença é que desta vez era ao vivo, né? Poderia descartar os caras, mas com o lançamento do disco novo e canções inéditas depois de tantos anos, acredito que o Metallica ao vivo será uma experiência imperdível. (Tullio Dias)

Vem tocar no Brasil, Tool! Nunca te pedi nada!

Ninguém falou nada sobre não poder sonhar nessas especulações do Cinema de Buteco… Tive a chance de ver o Maynard James Keenan duas vezes na vida: a primeira no show da A Perfect Circle e depois com o Puscifer. Por mais que minha relação com APC seja mais profunda, não se compara com a ideia de ver o Tool quebrando tudo ao vivo e deixando o pessoal 10graçado da cabeça com seus tempos malucos. (Tullio Dias)

https://www.youtube.com/watch?v=GqmRDV0a_70

Nunca é demais ver uma banda como o KoRn

Korn consegue manter nos palcos o mesmo peso que ouvimos/sentimos ao ouvir o CD. Em 2008 eu tive a oportunidade de vê-los ao vivo no Palestra Itália, em São Paulo. Na ocasião, a banda estava abrindo o show de Ozzy Osbourne. No setlist, grandes faixas que ilustram lindamente a trajetória dos caras, como “Blind”, Falling Away From Me” e “Here To Stay”. O album mais recente, “The Serenity of Suffering”, mostra que o Korn continua mandando muito bem e têm tudo para fazer uma turnê inesquecível em 2017. (Graciela Paciência)

Já que falamos em repetições, que tal o retorno do Deftones?

O Vinicius Coimbra, vocalista da Riviera, disse que o Deftones no Rock in Rio foi o melhor show da sua vida. Outros amigos em comum disseram a mesma coisa. Tive inveja desses caras porque eu simplesmente não senti essa vibe, mesmo ficando na grade com os olhos vidrados em cada detalhe. Talvez seja o caso de ter um tira-teima para descobrir se o problema é comigo. Que tal, Chino? Tem o Maximus confirmando Rise Against e Linkin Park… vai que cola? (Tullio Dias)