Review: Fear the Walking Dead s02e12 – “Pillar of Salt”

Como disse no texto anterior, não existe paz que dure no universo de The Walking Dead. Se na série original temos “Rique” e sua turma sendo trollados a cada chance de viverem felizes, Fear the Walking Dead segue o mesmo caminho.

Depois de Madison mostrar quem é que manda para os sobreviventes do hotel, a louca da mãe da noiva decide se vingar do pobre coitado do Victor, que leva uma facada. Madison é obrigada a deixar a segurança do hotel para ir buscar remédios no mesmo lugar que Nick costuma visitar com sua nova namorada. Paralelamente vamos conhecendo um pouco mais da história de vida de Ofélia.

Diga-se de passagem, que filha da puta que ela é por ter roubado o veículo dos seus “amigos”. Seu flashback apresenta detalhes sobre o seu relacionamento e os conselhos que ouviu de sua mãe. Infelizmente é tudo apresentado de maneira confusa que (espero) propositalmente não deixa nada claro. Será que a garota irá viajar de carro de volta para os EUA?

Na colônia de Nick temos um momento de ruptura quando o líder Alejandro decide proibir a saída de qualquer pessoa para buscar mantimentos, pois desconfia que será apunhalado pelas costas. O problema é que os traficantes badass estão esperando uma entrega e não ficarão satisfeitos de se sentirem enganados. Isso fica bem claro no momento em que Nick descobre que eles estão sendo observada.

Antes de concluir é preciso apontar toda a complicada relação entre Madison e Alicia. A filha se sente o tempo inteiro rejeitada pela mãe, que não esconde ter um cuidado preferencial para o filho dependente químico. Depois de quase colocar tudo a perder no depósito dos traficantes quando fica sabendo que Nick andou por lá, Madison se descontrola ainda mais ao ligar as luzes do hotel durante a noite para tentar chamar a atenção do filho. Ela ignora completamente que a sua ação coloca todos ali em risco, incluindo sua outra filha. Até que ponto Alicia será tratada com esse descaso?

No final, temos o único grande momento do capítulo 12 da segunda temporada de Fear the Walking Dead: Travis vê o sinal do hotel antes dele ser apagado. A primeira coisa a ser observada é que ele está sozinho. Aonde estará Chris? Segundo: será que outras pessoas também viram o sinal???

As “coincidências” necessárias para reunir os personagens, né?

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.