Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Review: Game of Thrones s01e06 – “A Golden Crown”

Além do sexo e da quantidade absurda de personagens, a série também se destaca pela violência e as suas mortes com cenas gráficas de embrulhar o estômago. Nessa primeira temporada tivemos o lobo de Bram arrancando o pescoço de um assassino, Montanha arrancando a cabeça de um cavalo, Jaiminho enfiando uma faca no olho de Jory (guarda particular de Nedd) e também Viserys Targaryen recebendo sua aguardada coroa de ouro, na imagem que ilustra nosso post.

Em Game of Thrones s01e06, “A Golden Crown”, Viserys é assassinado depois de começar a exigir demais de Khal Drogo. Importante observar Khaleesi dizendo que se o seu irmão fosse o “dragão”, não teria morrido com o fogo. Ela mesma já experimentou o calor diversas vezes e nunca se feriu. Esse era um dos primeiros indícios de que os dragões não eram apenas uma história de um passado distante.

É nesse episódio que Bron começa a se destacar como o guarda principal de Tyrion. O mercenário compra a briga do anão e luta por ele no 1º julgamento por combate visto na série. Sem muita dificuldade, Bron elimina o seu adversário e salva Tyrion. Esse é o começo de uma bela relação de amizade. Se é que podemos chamar de “bela” ou de “amizade”.

- Advertisement -

Bram começa a passear usando a sela especial sugerida por Tyrion, mas tem o seu passeio interrompido após um ataque surpresa de um grupo de Selvagens. A intervenção de Robb e Theon impede um desfecho trágico para o pequeno Stark, que continua tendo suas primeiras visões do tal corvo de três olhos…

Em Kings Landing, Nedd Stark assume a função do Rei enquanto Robert está caçando. Ele recebe um grupo de camponeses que alega ter sido atacado por membros da família Tully (o clã de Catelyn Stark) e descreve um sujeito gigante que teria matado um cavalo com apenas um golpe. Nedd, que não é bobo, percebe que se trata de uma tentativa de incriminar a família da esposa e emite uma ordem de prisão contra Montanha e intima Twynn Lannister para vir até a capital dar satisfações sobre o que está acontecendo.

Nedd não tinha ideia que esse movimento, somado com suas recentes descobertas dos bastardos de Robert Baratheon começariam a trilhar seus últimos passos.

 

Comentários