Review: Outcast s01e06 - "From the Shadows It Watches" | Cinema de Buteco
Outcast

Review: Outcast s01e06 – “From the Shadows It Watches”

Outcast deu uma pequena escorregadinha nessa última semana com o seu episódio mais fraco. Curioso é que mesmo assim, “From the Shadows it Watches” incluiu muitos momentos realmente importantes para o futuro da narrativa.

Primeiramente, o reverendo Anderson demonstrou toda a sua insatisfação e raiva consigo mesmo. Sua fé e dedicação não bastaram para que Deus o escolhesse e ver Kyle se tornando “especial” nessa luta contra o mal deixou o nosso reverendo com sangue nos olhos. O começo do episódio é inteiramente dedicado nisso, na tentativa dele de resolver um problema sozinho.

Outcast rompe um clichê comum de se assistir: quantas vezes assistimos a séries/filmes em que os protagonistas preferem guardar segredo até para as pessoas amadas? Existe sempre uma tendência de esconder a verdade para tentar resolver tudo sozinho ao invés de desabafar e até pedir ajuda. Reverendo Anderson faz exatamente isso e quebra uma prática extremamente comum e repetitiva.

Outra surpresa foram os seios presentes nos minutos iniciais. Não por eu nunca ter visto um par de seios antes e tal (se bem que não me lembro mais de quanto isso aconteceu ao vivo da última vez…), mas por ser numa série criada por Robert Kirkman e eu acreditar que o moralismo norte-americano permite cabeças explodindo, mas peitinhos causam polêmica.

Mesmo com um episódio mais fraco, mas importante do ponto de vista narrativo, Outcast ainda se garante como um entretenimento de qualidade e obrigatório para fãs de terror.

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.