Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Review: Outcast s01e09 – “Close to Home”

Posso estar enganado, mas o primeiro ano de Outcast nunca aproveitou o recurso cliffhanger para deixar o telespectador maluco pela próxima semana e poder enfim descobrir o que aconteceu. Pelo menos até “Close to Home, o penúltimo episódio da temporada.

Com um desenvolvimento lento e calmo, as grandes emoções foram deixadas para o encerramento desse interessante ano de estreia da nova empreitada de Robert Kirkman. Depois de acompanharmos Kyle buscando a sua esposa Allison e observar como o Reverendo Anderson consegue piorar a sua situação ainda mais com a tradicional família norte-americana, chegamos ao momento inesperado em que Megan é atacada por um espírito do mal e ataca fatalmente o maridão.

Outcast trabalhou três núcleos principais ao longo dessa temporada. Além dos dramas de Kyle e a inveja de Anderson (que por sinal, chega a tornar isso explícito no episódio), sempre tivemos uma atenção especial para Megan, o que torna o desfecho do próximo episódio ainda mais empolgante. Afinal, a personagem é uma das mais bem trabalhadas e possui carinho do público. Apesar da chocante morte do marido logo depois dela revelar que está grávida, acredito que tudo ficará bem e o espírito será expulso do seu corpo.

- Advertisement -

O reencontro de Kyle e Allison também foi interessante e um momento que dividiu minha opinião. Ao mesmo tempo que soou um tanto piegas e desnecessário, achei essa sequência toda bem emocionante com todas as declarações de amor e a certeza dela de que ninguém pode protegê-la nesse momento. Preferia quando o paradeiro de Allison era desconhecido e existia a chance dela nunca mais voltar. E não me entenda mal, porque eu gosto da personagem e sou apaixonado pela atriz. (garotas Branca de Neve me derretem)

Por fim, o Reverendo Anderson me causou uma certa identificação. Depois de ser expulso da paróquia na semana passada e perceber que ninguém mais suporta ter ele por perto, o cara ainda insiste mais. Ele não desiste. Ignora que está sendo inconveniente e/ou babaca. É como muitas vezes me sinto quando tento conversar com uma garota que não está a fim e responde por educação até se tocar que continuarei conversando, aí desiste até de visualizar as mensagens. Nunca tive tantos motivos para gostar do personagem como agora: eu entendo esse cara!

O plano de Sidney de colocar todos contra o Reverendo deu certo e contou com requintes de crueldade, já que o golpe de misericórdia veio graças ao Rony Weasley. O ruivo, que nunca gostou da ideia de ter um novo papai e protagonizou cenas horríveis dizendo coisas malcriadas para a mãe, encenou toda uma situação para ser agredido e conseguiu chegar bem perto disso. Pelo menos o suficiente para a ruiva bonitona expulsar o Reverendo de sua casa. Ou seja, a vida não está fácil para o Reverendo e existe uma grande chance dele morrer para deixar o final de temporada ainda mais épico.

Vamos ter que descobrir apenas na semana que vem…

Comentários