american gods banner

Review: American Gods s01e03 – “Head Full of Snow”

American Gods s01e03, ou “Head Full of Snow”, é – até o momento – o episódio menos interessante da temporada de estreia da adaptação do romance de Neil Gaiman. É divertido falar isso e usar bases comparativas em todos os textos, pois ser “menos” está bem longe de representar algo negativo se tratando do resultado incrível apresentado na obra.

Prestes a perder a sua vida, Shadows conversa com uma figura que contesta a sua absoluta falta de fé. “Você não tem nada a perder porque não acredita em nada”, ela diz. Após essa conversa surreal, o nosso herói decide desafiar nosso eterno
“John Abruzzi, John Abruzzi” para mais uma disputa de damas. Só que Shadows vai jogar para vencer e fazer uma barganha ainda mais atrativa para o doido do martelo.

A parte mais comentada dessa semana foi a tal cena de sexo gay. Depois de apresentar uma deusa devoradora de homens e mulheres (carinhosamente chamada de “ppk gulosa”), American Gods coloca em cena uma entidade muçulmana de olhos flamejantes com uma terceira perna de dar inveja no Kid Bengala. Antes, porém, é preciso valorizar toda a construção da sequência de sexo.

Tudo começa com um homem franzino e inseguro se deixando levar pelo tesão no motorista de táxi misterioso. Quando ficam sozinhos no quarto, o homenzinho tira a sua roupa e mostra sua “fragilidade muscular/genética”. Depois aparece o cara de olhos de fogo que o supera em tudo. É a entrega ao mais forte. Ou ao desejo.

O sexo é explícito e pode deixar os mais conservadores desconfortáveis. A televisão norte-americana está evoluindo aos poucos e perdendo seus preconceitos. Ou simplesmente percebendo que é preciso acompanhar o mundo para não ficar pra trás. Os produtores acertaram em cheio misturando poesia e putaria sem soar gratuitos.

Como me senti um tanto humilhado pelo dote do capetão com fogo nos olhos, prefiro eleger o retorno do Mad Sweeney como a melhor coisa desse episódio 3. O leprechaun gigante reaparece vivendo uma série de desventuras que colocam a sua vida em risco. Tudo isso acontece porque deixou a sua moeda da sorte com Shadows e precisa recuperá-la antes de se dar mal.

“Head full of Snow” acaba com a aguardada visita de Laura. Só que desta vez, a esposa infiel de Shadows aparece bem viva e disposta a ter uma DR daquelas com o seu “fofinho”.

PS: Ao contrário do que acontecia com os textos de The Walking Dead e Game of Thrones, existe uma certa impossibilidade técnica de produzir os textos imediatamente. Peço desculpas pela demora na entrega dos reviews da série. 

review american gods s01e03