Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Review: American Gods s01e05 – “Lemon Scented You”

Faltando apenas mais três episódios para o encerramento da primeira temporada de American Gods, as coisas começam a ficar meio loucas. Em “Lemon Scented You” acompanhamos o aguardado reencontro de Laura e Shadow, depois de assistir às explicações para o retorno da personagem na semana anterior.

O casal se estranha um pouco. O que é óbvio, considerando que a) Laura deveria estar morta; b) ela estava traindo Shadow com o seu melhor amigo. Mas a zumbi não se intimida e tenta partir para o ataque seduzindo o maridão. Acontece que o cara fica zoado demais para absorver tudo que estava acontecendo e aproveita uma chance para ir esfriar a cabeça fora do quarto.

Ele acaba sendo preso juntamente com o Mr. Wednesday. A partir daí temos os grandes eventos de “Lemon Scented You”, como a breve participação de Gillian Anderson fantasiada de David Bowie e Crispin Glover surgindo como um sujeito super poderoso que faz uma pequena “visita” a Shadow e Mr. Wednesday numa sala de interrogatório da delegacia – pouco depois de massacrar todos os agentes da lei ali presentes.

- Advertisement -

O que esse episódio apresenta para o público é uma inusitada lição de respeito pelos mais velhos. O nerdão cibernético que passa o terror em Shadow no piloto é obrigado a se desculpar aos “heróis” e se desespera ao perceber que eles estão deixando escapar a chance de acabar com os problemas matando Wednesday. Para ele, assim como é para os jovens, ser imprudente e desrespeitoso com gente mais velha significa resolver o problema com inteligência. Não é bem assim e ele paga um preço pela prepotência.

Paralelamente temos a continuação da busca de Mad Sweeney pela sua moeda da sorte. O humor de American Gods faz valer o episódio inteiro quando Laura finge de morta mais uma vez apenas para avacalhar com Sweeney.

Agora é continuar aguardando pelo episódio de amanhã e torcer para os momentos finais sejam dignos do romance de Neil Gaiman.

Lemon Scented You

Comentários