Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Review: American Horror Story: Hotel s05e02 “Chutes and Ladders”

Hotel s05e02 Chutes and Ladders

O segundo episódio chegou cheio de revelações e o que eu tanto esperava, a atuação de Evan Peters (X-Men: Apocalipse), que esteve presente em todas as outras temporadas e seu amadurecimento se mostrou crescente em cada aparição. Dando uma breve introdução ao seu personagem, Mr. James March, foi o fundador do Hotel Cortez, criado nos anos 30, além de marido da Elizabeth. A construção serviu de fachada para os acontecimentos brutais e sangrentos que ocorrem na época e seguiu aos anos atuais. Em meio a tantas mortes, por um descuido (ou denúncia?), a polícia local descobriu o que se passava ali e antes de ser preso, Mr. March matou sua fiel empregada e se suicidou em seguida.

As vítimas não possuíam um padrão, mas todas eram torturadas antes da morte. Hoje, elas são selecionadas, pois servem de alimento para Elizabeth e seus seguidores que foram transformados em vampiros. Uma denominação bem intrigante, que diferente das histórias romantizadas que conhecemos, eles não sugam o sangue e sim cortam suas presas.

- Advertisement -

Desvendando o segredo do quarto de número 64, descobrimos que antigamente ali era o escritório do falecido Mr.March. Por alguma razão, as pessoas que morreram no hotel tiveram suas almas aprisionadas e ainda rondam o local.

Além de todo esse terror contido na série, começou-se a moldar a personalidade de cada personagem, mostrando que apesar de posturas diferentes, todos viveram e vivem um drama psicológico sobrecarregado de decepções. Claro, desilusões não podem ser justificadas com carnificina e morte, mas para alguns essa pode ser a válvula de escape.

Os personagens e atores estão bem representados na série, mas a atuação de Gaga ainda deixa a desejar. As cenas onde não há dialogo ela consegue se expressar bem, pois tem experiência das atuações extravagantes em seus clipes, mas a maturidade de uma atriz que cative o público ainda está em construção.

O segundo episódio de “Hotel” foi considerado o de menor audiência desde as duas últimas temporadas, mas ainda está em tempo de ser uma season do padrão que se espera.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.