Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Review: Ash vs Evil Dead s01e04 – “Brujo”

Review Ash vs Evil Dead s01e04
Em “Brujo”, Ash é levado para conhecer o tio bruxo de Pablo e toma um chá de Ayahuasca para abrir a sua mente e assim encontrar respostas para as questões que busca. O problema é que o capetão do episódio anterior parece ter possuído a pobre Kelly…

Sem repetir uma trilha sonora marcante ou ter muitos momentos inspirados com Ash falando besteira, o quarto episódio da primeira temporada é mais um sinal de que o programa é irregular ao pecar em manter o alto nível da estreia. Claro que a direção de Sam Raimi na ocasião fez a diferença, mas vida que segue.

A viagem de Ash com a Ayahuasca é hilária e faz o herói conversar até com a sua iguana (“Nunca conte para ninguém as coisas que faço sozinho naquele trailer…”) e ter um delírio surreal com Jacksonville, aparentemente o seu local favorito do mundo – ainda que ele nunca tenha ido até lá. O roteiro nos diverte com as piadinhas e o humor de Bruce Campbell, mas às vezes parece que não tem muito para inventar e nos surpreender.

- Advertisement -

Já Kelly sendo possuída pode render momentos interessantes no futuro. Aquela criatura demoníaca saída da mistura bizarra de Resident Evil com Guillermo del Toro não vai dar sossego facilmente e buscará se vingar de Ash na sua primeira oportunidade.