Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Review: Fargo s02e05 – “The Gift of the Magi”

Review Fargo The Gift of the Magi

Fargo mantém a sua regularidade como um dos principais produtos de entretenimento na televisão. Mesmo sem produzir episódios que nos deixam de queixo no chão, a segunda temporada consegue se firmar a cada semana com uma trama muito bem desenvolvida que vai se enrolando numa coisa profunda em que ninguém está garantido.

Depois dos eventos anteriores em que a máfia de Kansas City atacou a família Gerhardt, era certo que haveria uma vingança para deixar claro que não existirá negociação e que uma guerra se iniciou. Assistimos a isso numa bela sequência em que os mafiosos estavam descontraídos se preparando para atirar em aves e são surpreendidos por um grupo enviado pelos Gerhardt. A maioria deles morre, incluindo um dos gêmeos diabólicos carecas. Hanzee mostra que é um sujeito letal.

- Advertisement -

O jovem Charlie é enviado pelo tio Dodd para matar Ed e vingar a morte de Rye. No entanto, o moleque não dá conta do recado e o açougue acaba pegando fogo e deixando um dos capatazes de Dodd morto. Ed fica desesperado ao perceber que as ameaças que Lou avisou que aconteceriam cedo ou tarde eram reais. E com isso temos uma das melhores partes do episódio, já que Betsy estava quase se mandando sozinha e mudou de ideia para poder ajudar o marido. A ironia da vida ataca com força a vida do casal, que claramente não possui um amor saudável como base da relação.

Por último, mas não menos interessante, Bruce Campbell fez uma participação especial como Ronald Reagan dando discursos pela cidade sob a escolta de Lou. Campbell está em cartaz atualmente com a série Ash vs Evil Dead e sempre é um prazer acompanhar o seu trabalho.

Comentários