Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Review: Gilmore Girls – Um Ano Para Recordar s01e02 – “Spring”

O segundo episódio da sequência de Gilmore Girls, Um Ano Para Recordar abraça e consolida o desenvolvimento da trama que começou, sutilmente, a se desenrolar no primeiro episódio.

Os problemas de Rory aumentam: ela não tem residência fixa e também está desempregada. Além disso, seu relacionamento com Logan (acredite, os dois estão juntos) está conturbado, pois ele está noivo. O sucesso profissional do passado não está mais ajudando, e a personagem começa a ficar angustiada. Lorelai e Emily fazem terapia juntas numa tentativa de (finalmente) harmonizar a relação entre ambas. Mas é claro que os resultados não são muito positivos… Lorelai ainda sente dificuldades de confiar na mãe, e Emily, por sua vez, como sempre, continua implicante.

Todas estas questões vão se destrinchando e aumentando de maneira intrigante, além de serem bem desenvolvidas por parte da direção. Um ponto positivo que estava presente no primeiro capítulo e que se fortalece neste é o humor. Acredite, a série voltou AINDA MAIS CÔMICA, mesmo sem perder o tom dramático que mostra nas intrigas do roteiro.

- Advertisement -

Alguns personagens antigos, que não haviam aparecido no episódio anterior, ressurgem. Outros ainda seguem fazendo falta. Neste último caso, destaca-se a queridíssima Sookie. Já os que felizmente retornam são Doyle, ex-marido de Paris, e Madeline, colega de escola de Rory e Paris. Ambas aparecem de maneira sutil e participam de cenas curtas. Mas ainda assim, essas participações são certamente uma alegria para os telespectadores antigos.

E já que a Paris foi mencionada, é válido também dizer que agora ela, já formada e atuando como médica (ela tem várias formações), possui uma filha e um filho. E claro, continua muito estressada, brava e irritada (do jeito que todo mundo gosta). Mas o mais incrível é o show de atuação de Liza Weil, atriz que a interpreta. Ela, que já era qualificada no passado, agora voltou com um talento brilhante, digno de aplausos, e que faz com que Paris seja ainda mais amada pelo público.

Ao final desta segunda parte, o telespectador provavelmente se perguntará: o que, no final das contas, vai acontecer com Rory? Será que ela vai deixar o Logan? E os affairs antigos? Voltarão? Sim, sabemos que Jessie e Dean estão no elenco. E isso instiga: como serão explorados, já que Logan também está de volta? Convenhamos que este ponto precisará de criatividade. Além disso, sobra aquela ansiedade pela volta de Sookie. Só ir para o Verão e clicar no play!

Comentários