Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Review: Gilmore Girls – Um Ano Para Recordar s01e04 – Fall

De acordo com o Symphony Advanced Media, nos três primeiros dias de exibição, o revival Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar, foi assistido por aproximadamente cinco milhões de espectadores. Este número é resultado de grande expectativa que havia para a volta desta série, que sempre foi muito aclamada e abraçada amorosamente pelo público. Gilmore Girls havia deixado saudade. Felizmente, voltou com enorme potencial, mas sua passagem foi breve e, embora tenha superado expectativas, já está, novamente, fazendo falta.

Para quem acompanhou os capítulos anteriores, nos quais o clímax cresceu cativantemente, a última parte da nova fase do seriado torna-se, naturalmente muito esperada. Embora a felicidade pelo retorno de Gilmore Girls seja imensa, é também triste pensar que este é, novamente, o último episódio desta série tão doce, simpática, brilhante, criativa e maravilhosa. Esta última parte, torna-se digna de grandes expectativas. Até porque, muito comentou-se, tanto por críticos como por atores do elenco, que as últimas quatro palavras que encerram a série, seriam de deixar o espectador de queixo caído.

As primeiras imagens mostram Lorelai prestes a fazer uma trilha (claro, são trechos hilários). Apesar de parecer atípico para o perfil da personagem, ela optou por passar alguns dias na natureza para refletir sobre seu relacionamento com Luke. A partir disso, surge um dos pontos culminantes da série, pois quando a protagonista retorna para Stars Hollow, decide que quer se casar. Para sua supresa, Luke estava com esta mesma ideia, e a esperava com uma aliança. Sem dúvida, a cena em que ambos conversam sobre o casamento na cozinha da casa de Lorelai, é um dos momentos mais doces de todo o seriado. E claro, foi um dos mais esperados, finalmente aconteceu (seria frustrante se isso finalmente não se consolidasse).

Além deste fato marcante, Rory termina de uma vez seu relacionamento com Logan (ao meu ver, mais do que tarde, já que nunca foi promissor). Eles se despedem, parece ser definitivo, embora eu acredite que, se a série tiver qualquer sequência, Logan certamente voltará a aparecer.

Outros três personagens retornar, mas cada um aparece em somente uma cena. Estes, são: Christopher, Dean e Sookie. Dentre as únicas três cenas das quais cada um participa individualmente, a mais válida é do Dean, pois Rory o encontra num mercado (mesmo local em que eles se beijaram pela primeira vez), e a jovem faz um desabafo, dizendo que ele foi o “melhor namorado do mundo, generoso, protetor, gentil e forte”. O rapaz fica um tanto embaraçado, e eles se despedem.

Uma surpresa mito agradável foi Emily mudar-se para uma casa de praia, começar a usar tênis e deixar um pouco de lado sua habitual  sofisticação exacerbada. Torna-se evidente que ela fica confortável com esta nova vida.

Além destes trechos que foram ressaltados, ocorre o tão aguardado casamento. Claro, as imagens são emocionantes, e os olhos dos fãs enchem-se de lágrimas neste parte do episódio que, neste ponto, já está em seus minutos finais.

E por fim, chegamos nas últimas quatro palavras, que são realmente impressionantes. Confesso que jamais haviam passado pela minha cabeça. Não foi nada do que especulei, passei longe em meus chutes ! Mas não darei SPOILER e tampouco repetirei o diálogo final (não vejo necessidade em fazer isso). O que posso assegurar é que fica evidente que as tais palavras podem servir como ponto de partida para uma continuação. Além disso, apenas declaro que foi uma frase positivamente surpreendente e que o efeito de tais palavras nos deixam querendo “muitos outros anos para recordar”.

Comentários