Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Review: Jessica Jones s01e09 – “Sin Bin”

Review Jessica Jones Sin Bin
“Sin Bin” é o ponto mais alto de Jessica Jones até o presente momento. Depois de horas fazendo essa maratona e de episódios longe de serem espetaculares, esse foi uma parte fundamental de toda essa temporada. Além dos personagens, os telespectadores certamente terão motivos de sobra para ficarem com os nervos à flor da pele.

Depois de passar dois dias vivendo com Kilgrave e até ter tentado transformá-lo num herói, Jessica tomou uma decisão ousada e trancafiou o sujeito dentro daquela cela especial que Simpson havia mostrado nos primeiros capítulos. Méritos da direção que soube conduzir a história de uma maneira cada vez mais tensa sem nos entediar, já que não é fácil fazer toda uma história baseada apenas na prisão de um personagem e outros o interrogando.

Um dos motivos de “Sin Bin” ser o melhor episódio da série [agora com a perspectiva de quem já viu todos os treze episódios] é o tratamento do roteiro para a relação do vilão com a heroína. Kilgrave se torna vulnerável de repente. Aparentemente, ele é um produto de laboratório que foi torturado pelos pais e cresceu sem saber como lidar com sentimentos básicos para qualquer pessoa. Existe uma cena num dos episódios em que ele lamenta com Jessica sobre a dificuldade de se relacionar e nunca poder saber se as pessoas estão com ele por vontade própria ou não. É de cortar o coração. A série humanizou tanto Kilgrave nesses últimos momentos que conseguiu fazer todos os telespectadores amarem odiar o cara.

- Advertisement -

Malcolm é o personagem que mais ganhou profundidade com o desenvolvimento da série. Se no começo ele era apenas o vizinho drogado que usava roupas sujas e escuras, agora aparece como o porta-voz do grupo de vítimas de Kilgrave e com uma atitude completamente diferente. Antes ele murmurava pelos cantos querendo suas drogas, mas agora se comunica tão bem que virou o “líder” desse grupo. No entanto, mesmo com a mudança visual (agora ele usa sempre roupas mais claras) para mostrar essa nova versão do zé noinha, a sua recuperação foi acelerada demais para convencer… Sem recaídas? Crises de abstinência? Vai entender…

Já pode querer o retorno do Luke Cage?

Comentários