Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Review: The Flash s02e05 – “The Darkness and the Light”

Mais um vilão semanal pouco interessante. A trama central, que é desenvolvida aos poucos, deveria ganhar um pouco mais destaque.

Se você ainda não assistiu ao episódio, não leia. Vamos ter spoilers…

The Flash -- "The Fury of Firestorm" -- FLA204B_0127b -- Pictured (L-R): Grant Gustin as The Flash and Tom Cavanagh as Harrison Wells -- Photo: Cate Cameron /The CW -- © 2015 The CW Network, LLC. All rights reserved.

- Advertisement -

Barry não contestou muito a ajuda de Dr. Wells nesse episódio. Mesmo que ainda seja estranho ter uma outra dimensão e que o Dr. Wells que apareceu não é o mesmo da primeira temporada, Barry estava olhando para o mesmo rosto que atormentou sua vida por anos (primeiramente com a morte da mãe, né?).

Sim, Dr. Wells voltou, e eu tenho minhas dúvidas se ele não é tão malvado quanto o anterior, aka, Eobard Thawne. Quem também retornou foi Jay Garrick, mostrando que até mesmo o Flash da Terra-2 tem certa rixa com o cientista, que aliás, também foi o responsável pela criação dos meta-humanos na outra terra.

O que me deixou extremamente chateado neste episódio foi o vilão da semana, a Dra. Luz. Além da vilã ter um poder tosco, não se integrou bem à trama principal… Sua participação é tão boba que me perguntei, várias vezes, o motivo dela estar ali. Roteiro deixou a desejar, aqui.

Vemos o Cisco falar sobre seus poderes, que ainda são desconhecidos. Ao final, ele já tem até um nome: Vibro. Ainda não compreendi, de verdade, os poderes dele. Confuso demais para mim: ver através das ondas tempo-espaço. Oi?! Por falar em Cisco… ele convidou para sair ninguém mais, ninguém menos que a Mulher Gavião (Kendra Saunders)! Que foda!

Eu não poderia deixar de citar o cômico encontro entre Barry e Spivot. Fofos demais, né? Eu disse que estava shippando o casal na review anterior e eu continuo. Os dois funcionam bem.

Então…
A vilã da semana foi o erro no episódio, totalmente sem foco. No resto, o episódio se desenvolveu bem. Estou muito curioso sobre três coisas:

Cisco e seus poderes;
Mulher-Gavião;
Dr. Wells integrando a equipe

Comentários