Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Review: The Flash s02e01 – “The Man Who Saved Central City”

Iniciamos os reviews de Flash aqui, no Cinema de Buteco. Devo deixar claro uma coisa: nunca li um quadrinho sequer do herói. Minhas opiniões serão feitas como uma pessoa que assiste a série simplesmente por prazer, sem ter aquela necessidade de comparar com os quadrinhos, sabe?! Mas eu devo confessar que quando me interesso por algo específico do seriado, como um objeto/vilão/herói, dou uma pesquisada para ficar por dentro! Vamos ao que interessa…

Se você ainda não assistiu ao episódio, não leia. Vamos ter spoilers…

Review The Flash 2x01 – “The Man Who Saved Central City”

- Advertisement -

Depois daquela loucura da final da primeira temporada, com direito a destruição de Central City e um buraco negro gigante, somos apresentados a um ambiente um pouco diferente. Seis meses se passaram e Barry Alen está se culpando com o que aconteceu com a cidade e, principalmente, pela morte de Eddie e o desaparecimento de Raymond. Com isso em mente, o velocista se distanciou de todos os amigos, com aquela desculpinha básica de “não quero que vocês se machuquem”.

Nesse episódio, a população comemora por Flash ter salvado a cidade e o velocista ganha uma homenagem por todos, quando, é claro, começa a acontecer um desastre. Um meta-humano de outra terra é colocado nesse universo para matar Flash.

O episódio se desenrola com os amigos de Barry auxiliando o velocista a pegar o meta-humano. Não posso deixar de citar dois acontecimentos superimportantes:
Henry Allen, finalmente, é solto da prisão!
O meta-humano soltou o nome do Professor Zoom antes de morrer. E aí?

Por fim, Jay Garrick apareceu no finalzinho do episódio, deixando aquele gostinho de “quero mais”, intrigando os amantes de Flash a saberem mais do personagem.

Modéstia à parte, a season première foi pouco envolvente, se não fosse por Jay Garrick e o acontecimento com Henry, não acharia nada demais. Ah, claro que ficamos pensando em “o que seria Zoom?” Vamos ver o que os produtores estão preparando para a gente!

Obs: Que épica referência aquela de Batman, né?

Comentários