Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Review: The Flash s02e02 – “Flash of Two Worlds Online”

Multiverso. Sabe o que é? Nesse episódio já somos apresentados a tal teoria. O você de hoje pode ser outra pessoa completamente diferente em outra(s) Terra(s). Complexo, não é? Mas Stein, Cisco e Jay Garrick explicam de uma maneira bem sútil, de modo com que você consiga entender.

Se você ainda não assistiu ao episódio, não leia. Vamos ter spoilers…

Review The Flash s02e02 – “Flash of Two Worlds Online”
No capítulo anterior, um estranho surge nos Laboratórios STARS e ninguém o reconhece. Jay Garrick é o primeiro Flash criado nos quadrinhos e, no seriado, ele é, na verdade, um Flash de outro mundo.
Garrick foi sugado para a Terra 1 (a Terra que conhecemos, ok?!) pelo buraco negro, apresentado na season finale. Barry não acreditou muito na história e, com razão, pediu para que Caitlin fizesse tudo para descobrir se a história contada pelo outro velocista era real. Já fica mais que clara a relação que será construída entre os dois, algo bem parecido (e se não for maior) que a de Barry e Wells na temporada anterior.

Verídica ou não, com a história de Garrick, estamos descobrindo, aos poucos, quem é o Professor Zoom e a sua intenção com a Terra 1 (precisamente, com o Flash). O que me incomodou bastante nesse e no episódio anterior, foram os vilões de cada ep: fracos e sem muito material. Tudo bem, a história central é narrada aos poucos e é algo extremamente interessante, mas eu acredito que cada episódio também deve funcionar sozinho, de maneira inteligente e com mais emoção, sem aquele ápice de suspense no final de cada capítulo.

- Advertisement -

Enquanto o meta-humano da vez, Sand-Demon, está sendo perseguido, os poderes de Cisco estão cada vez mais visíveis. Parece complicado, e para mim é, o que ele consegue fazer. Apesar de pesquisar, não compreendi muito bem. Por isso, vou deixar para ir descobrindo junto com os episódios posteriores.

Quem está chamando a atenção é, sem dúvidas, Patty Spivot. A policial está se tornando uma personagem muito mais interessante que a Iris, no que se refere ao romance, pelo menos. A propósito, a paixão de Barry e Iris já foi esquecida? Não vi nada (não que tenha me feito recordar ao escrever esta review) do amor dos dois…

A mentoria de Garrick já começa a auxiliar Barry em sua evolução com os poderes. No fim, Sand-Demon acaba sendo derrotado com a união dos dois Flashs, mesmo com Garrick sem seus superpoderes. Por falar nisso, espero que a perda dos poderes de Jay Garrick seja bem explicada, porque se o Zoom vier para a Terra 1 (como o próprio Garrick veio) e não perder seus poderes, vamos ter um furinho na história a favor dos vilões, né?!

Apareceu um Dr. Wells de outra Terra e isso só me confunde… Ele pode estar vivo em outra dimensão e ainda lembrar do Barry?

Obs: Para quem leu os quadrinhos, ou tem certo carinho pelas HQs, vai encontrar diversos easter eggs, enigmas e homenagens e se entusiasmar com todas.