Review: The Leftovers s03e05 – “It’s a Matt, Matt, Matt, Matt World”

review the leftovers s03e05

Bicho. The Leftovers s03e05, ou “It’s a Matt, Matt, Matt, Matt World” (como não lembrar de “Mad World“, tema de Donnie Darko?) é um episódio mindfuck que deixa os fãs mais atentos mais pirados que a turma da orgia do leão Frasier.

Aliás, o tal leão comedor realmente existiu.

De acordo com o site Heavy.com, o tal leão viveu até 1972, com aproximadamente 21 anos de idade. Ele viveu com um circo mexicano durante boa parte da sua vida até ser resgatado pela Lion Country Safari e recebeu cuidados que salvaram a sua vida. Nesse período (16 meses) ele traçou várias leoas e teve 40 filhotes. Frasier era o bicho.

Saiba mais aqui:

Antes de falar mais do que acontece em The Leftovers s03e05, ou “It’s a Matt, Matt, Matt, Matt World”, que porra de introdução foi essa? A temporada está surpreendendo o público com trilhas diferentes em cada episódio (“Personal Jesus” no segundo episódio foi a melhor até agora), mas essa semana foi radical. Uma locução francesa falando sobre o fim do mundo e uma introdução com um louco pelado detonando uma bomba nuclear de um submarino. Tipo. WTF. A cena em que o cara faz malabarismo é sensacional e mostra o humor louco presente nas coisas mais trágicas da vida.

Agora sim podemos falar mais do episódio.

Matt (Christopher Eccleston – em atuação de gala) guia John (Kevin Carroll), Michael (Jovan Adepo) e Laurie (Amy Brenneman) para a Austrália com a intenção de resgatar Kevin antes da data de aniversário de sete anos da partida. Seu plano passa por uma série de obstáculos, até que o grupo vai parar numa viagem de navio durante uma festa de uma seita sexual em homenagem ao tal leão Frasier. Enquanto todo mundo está mandando ver, Matt começa a ter uma viagem errada com um cara misterioso e a parada toda fica muito louca.

Acontece que o tal sujeito misterioso é um velho conhecido da série. David Burton já havia aparecido no final da segunda temporada (ele é o morador de rua que Kevin encontra na ponte pouco antes de jogar a versão miniatura de Patti numa fossa) e sido mencionado numa carta. Só que Matt não sabe disso. Matt só acha um tremendo desaforo alguém começar a se passar por Deus e quer satisfações – até que ele mesmo parece acreditar na história do homem.

Eccleston é outro ator a receber uma merecida homenagem na temporada de despedida de The Leftovers. Depois de Carrie Coon e Scott Glenn presentearem o público com momentos épicos que ficarão marcados como pontos altos da série, agora é a vez de Eccleston guiar seu personagem rumo ao possível fim de tudo. E que fim do caralho.

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.