Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Review: Stranger Things 2×8 – “The Mind Flayer”

Depois de um episódio bem bundão, o típico filler que ninguém gosta, Stranger Things 2×8, “The Mind Flayer” apaga a má impressão e se garante como um dos pontos altos da temporada.

Um herói improvável toma a dianteira para salvar a vida de todas as pessoas presas no Laboratório Hawkins depois da invasão dos Demodogs. Vale dizer que chamo o Laboratório de Hospital mesmo por razões de… eu sou esquisito. Will está sendo medicado e recebendo tratamento. É hospital, cacete.

Bob (Sean Austin) mostra que é bem mais que o gordinho que está se dando bem com a mãe de Will (Winona Ryder). Depois de surgir todo romântico ouvindo Kenny Rodgers e de ajudar a desvendar o mapa de Will (numa referência a Goonies), Bob começou a viajar que poderia ser um “herói”. E ele teve a sua oportunidade.

- Advertisement -

O nerd era o único com conhecimento o suficiente para abrir as portas de segurança do laboratório e seguiu firme rumo ao seu destino numa das sequências mais tensas de toda a temporada. Nós ficamos roendo as unhas temendo pela segurança de Bob e no momento em que tudo parece prestes a ficar bem, ele é atacado e morto de forma violenta.

Joyce (Ryder) ganha força no seu arco dramático com a morte do namorado e deixa de lado seu comportamento passivo/preocupado, para se tornar uma combatente feroz e vingativa contra a criatura que se apossou de seu filho.

Após fugirem do hospital, a turminha do barulho se encontra com Steve, Dustin, Lucas, Max, Jonathan e Nancy, e vai para a casa de Joyce buscar abrigo para fugirem da ira da criatura gigante dos cipós e seus Demodogs.

Eles até tentam salvar a vida de Will apelando para o lado emocional, com uma série de emocionantes depoimentos de Jonathan (que lembra do dia em que ouviram The Clash), de Mike e Joyce. Mas tudo dá errado e as criaturas logo descobrem onde eles foram se esconder…

Numa cena maravilhosamente nerd, os personagens empunham suas armas e se preparam para o combate (Lucas com um estilingue, véi!) que só não acontece por conta do retorno de uma certa menininha ex-careca.

stranger things 2x8

Comentários