Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Review: Stranger Things s02e02 – “Trick or Treat, Freak”

Ao contrário do texto review de Stranger Things s02e01, desta vez teremos spoilers voando por todos os lados. Se você ainda não assistiu Stranger Things s02e02, recomendo que deixe para ler esse texto em outra oportunidade.

Depois de Will ver algo terrível na noite de Halloween, Mike começa a se perguntar se Eleven ainda está por aí. Paralelamente, Nancy continua sofrendo pela morte de sua amiga Barb e o quanto se sente mal pela família dela continuar procurando a filha.

Os minutos finais de Stranger Things s02e01 mostram que Eleven está vivinha da silva e vivendo em segredo numa cabana com Hopper. Só que nem tudo são rosas: a pequena está proibida de sair de casa ou fazer contato com Mike e seus amigos. Mais seguro manter a farsa sobre sua morte do que criar um grande problema.

- Advertisement -

O episódio vai contando aos poucos como foi que Eleven escapou e sobreviveu. Apesar dessa trama ser muito mais interessante para o público, o roteiro não perde seu foco e começa a desenvolver a narrativa principal da temporada. Tudo começa com as plantações de abóbora (olá, Taís Araújo!) aparecendo destruídas.

Hopper tenta entender o que está acontecendo e logo nota que se trata de algo causado pelos testes no laboratório. Inicialmente existia uma suspeita de que tudo era uma competição entre alguns cultivadores, mas a partir do momento em que aquela velha gosma nojenta é vista nas árvores tudo fica mais claro.

Mad Max é na verdade uma aluna nova da escola, que desperta a atenção de Lucas e Dustin. A garota, além de gostar de games (um dos personagens chega a dizer: “mas meninas não jogam vídeo-games” sem acreditar que foi superado) e andar de stake, também tem um irmão bad boy.

No meio de tantos detalhes paralelos, a disputa de Dustin e Lucas para tentar conquistar o coração de Max é um dos pontos que gostei mais na temporada. Tudo é feito com calma, sem querer apressar ou forçar a situação ou mesmo se perder numa briga de vaidade clichê.

Um dos detalhes mais divertidos do episódio é a homenagem a Caça-Fantasmas, quando todas as crianças aparecem sendo fotografadas usando fantasias do filme. Somente isso já seria bacana o suficiente, mas o roteiro trabalha com o humor ao mostrar que Dustin, Lucas, Mike e William são os únicos alunos que foram fantasiados para a escola.

Adoro gente que se dá mal e passa vergonha!

review stranger things s02e02

Comentários