Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Review: Stranger Things s02e03 – “The Pollywog”

A análise de Stranger Things s02e03, “The Pollywog”, é recomendada exclusivamente para quem já viu os episódios ou não se importa em ler spoilers. Cuidado!

Dirigido por Shawn Levy (diretor de Uma Noite no Museu e Os Estagiários), o episódio mostra como está a relação de Dustin com o bicho estranho que ele achou dentro da lata de lixo.

O bicho esquisito continua crescendo e se alimentando de caramelo, e para a tristeza de Dustin, parece que se trata de uma criatura que veio diretamente do Mundo Invertido. William conta para Mike que ouviu os mesmos barulhos durante uma de suas alucinações e que aquela criatura provavelmente colocará a vida de todos em risco.

- Advertisement -

Resistente com a ideia de ter Max como parte do grupo, Mike exclui a garota do papo mais sério em que propõe matar o bichinho horroroso chamado Dart. Dustin reluta em aceitar essa ideia e acha que os amigos estão exagerando. Num momento de distração, os amigos acabam perdendo Dart na escola e iniciam uma busca pelo monstrinho.

Durante suas buscas, Max e Mike acabam se encontrando no banheiro do ginásio e a relação dos dois começa a ficar menos tensa com a ruivinha tentando convencer o rapazinho de que merece um lugar no grupo. O que Mike não imaginava era que Eleven pudesse aparecer no ginásio…

A moça, que já estava nervosa por viver aprisionada por Hopper, acaba ficando muito puta da vida achando que Mike está a fim de Max. A atitude dela, como não podia deixar de ser, é usar seus poderes para derrubar Max do skate. Ciúme é uma coisa que não tem idade, não é mesmo?

Bob, vivido por Sean Austin de O Senhor dos Anéis, tenta fazer seu papel de padrasto do bem e compartilha uma história pessoal com Will. Ele sofria muito com pesadelos na infância, numa possível referência a Pennywise de It – A Coisa, e conseguiu superar seu problema no dia em que decidiu parar de fugir nos sonhos e encarar o seu bicho-papão.

Esse momento é um dos pontos-chave do roteiro da segunda temporada, pois se não fosse pelo conselho, William não teria se arriscado como fez no próximo episódio. Mas vou deixar para falar com mais detalhes disso no próximo review.

review stranger things s02e03

Comentários