Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Review: Stranger Things s02e04 – “Will the Wise”

Novamente com direção de Shawn Levy, Stranger Things s02e04, “Will the Wise”, mostra Will sofrendo com mais uma alucinação e fugindo para o campo da escola. No entanto, as coisas dão bastante errado…

Ao ouvir o conselho do namorado da sua mãe e decidir fazer alguma coisa para combater seus próprios medos, Will descobre que as entidades do mundo Invertido são muito mais poderosas do que ele poderia imaginar.

A lição aqui é que às vezes, as melhores intenções podem gerar consequências desastrosas. Bob imaginava que o enteado estivesse com pesadelos comuns de crianças e deu força para uma ação que não poderia acabar bem, como foi o caso.

- Advertisement -

Após a possessão, que felizmente vai por um caminho mais original que outros seriados/filmes (Homem-Aranha 3, por exemplo) que mostram personagens passando por mudanças bruscas de personalidade ao serem possuídos, Will começa a conviver com um visitante indesejado.

Embora seja um tanto expositiva, existe uma cena em que o professor fala sobre as características defensivas de um vírus e como ele faz seu hospedeiro reagir. Cada palavra do professor encaixa nas cenas em que Will observa a água da banheira quente e demonstra seu incômodo.

Depois de tomar um porre daqueles para tentar esquecer seus problemas e arrependimentos em relação a morte de sua amiga Barb, a “detetive” Nancy arquiteta um plano surpreendente para iniciar a derrubada do laboratório.

O primeiro passo parece dar super errado, afinal a família de Barb não comparece no local marcado e um bando de agentes do laboratório fazem uma ação preventiva para prender Nancy e Jonathan, que são levados para o chefe do laboratório (vivido por Paul Reiser), que faz o maior esforço para explicar porque é preciso manter tudo em segredo e mostra o buraco para o Mundo Invertido aberto.

Paralelamente, Dustin descobre o preço da mentira que contou para os seus amigos quando Dart foge e devora a gatinha Miau. O desenrolar disso é uma das cenas mais divertidas da série, mas vamos falar mais no próximo review, OK?

review stranger things s02e04

Comentários