Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Review: Stranger Things s02e06 – “The Spy”

Após alguns problemas técnicos que atrasaram a publicação dos artigos completos nessa semana, estou de volta para prosseguir com os comentários da segunda temporada desta série bonita. Veja agora o review completo de Stranger Things s02e06, “The Spy”.

Novamente contando com direção de Andrew Stanton, Stranger Things mantém o nível de qualidade do episódio anterior e de tudo que a temporada apresentou até o momento. “The Spy” é um daqueles momentos em que a gente acha que as coisas poderiam estar mais aceleradas e de repente somos pegos de surpresa.

A conexão de Will com a criatura maligna começa a ficar cada vez mais forte, e ninguém sabe exatamente como impedir isso. Em outro lugar, Dustin e Steve começam a criar uma inesperada amizade enquanto tentam capturar Dart.

- Advertisement -

O sumiço de Dart é bacana porque apresenta algumas breves lembranças/referências ao mundo do cinema, seja com os trilhos de Conta Comigo ou com a trilha de carnes para tentar atrair Dart, exatamente como acontece em Tubarão. Dustin começa a ver Steve como um tipo de irmão mais velho e a dupla troca muita ideia, desde laquê de cabelo até maneiras de tentar seduzir uma garota (“Finja que não se importa”).

Lucas finalmente ouve o pedido de ajuda de Dustin e arrasta Max com ele para essa missão super importante. Stranger Things trabalha de uma maneira deliciosa a rivalidade de dois amigos para conquistar uma garota. Dustin até tenta, mas logo tem a sensibilidade de perceber que o amigo tem mais chances com a ruivinha.

De qualquer maneira, a tentativa dos amigos em tentar capturar Dart (e todos os outros Demodogs que surgiram do nada) vale como um dos melhores momentos de toda a história da série.

Paralelamente, no hospital, Will faz questão de repetir que a sombra escura que enxerga através dele está MUITO pistola da vida com o que fizeram ao resgatar Hopper do labirinto. Mesmo assim, Will diz que tem uma ideia que pode acabar com todos os problemas e os cientistas acabam enviando vários seguranças para tentar cumprir esse plano.

Quando Mike percebe que Will estava guiando os seguranças para uma armadilha e colocando a vida de todo mundo em risco, já é tarde demais: numa possível homenagem a Aliens (de James Cameron), acompanhamos as câmeras dos seguranças se apagando lentamente enquanto eles são abatidos por um exército de Demodogs. Cabe lembrar que Paul Reiser está no elenco de Aliens, né?

Excelente episódio.

Comentários