Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Review: Stranger Things s02e07 – “The Lost Sister”

Stranger Things s02e07, ou “The Lost Sister”, é o pior momento de toda a história da série. Totalmente fora do tom, fora de lugar, perdido e sem acrescentar nada de útil, foi a grande bola fora da temporada.

Após descobrir que a mãe está viva e ir atrás dela, Eleven descobre que tem uma irmã perdida e precisa encontrá-la.

Serei o mais breve possível porque a vida é curta demais para gastar vinte minutos escrevendo de um episódio medíocre desses.

- Advertisement -

O encontro com a irmã é um retrocesso em toda a história de Eleven. Já vimos a mocinha tentando controlar seus poderes antes e com todos os conflitos de relacionamento normais para uma adolescente. Ao lado de Eight, ou Kali, a pequena somente encontra amparo para poder achar seu estilo único de se vestir.

E essa é a única contribuição de Kali para a irmã mais nova, sinceramente. Essa história de vingança por interesses em nada contribui para o amadurecimento da série/personagens. Se a intenção era criar pontas soltas para o próximo ano, bem, deu certo. Brenner está vivo mesmo? Se sim, o que ele está planejando?

Kali e sua equipe de delinquentes não tem a menor graça. Às vezes me esqueço que Stranger Things também tem o público infantil/adolescente como alvo e essa turminha deve ter gostado muito do momento X-Men com duas meninas super poderosas formando uma aliança. No alto dos meus 32 anos, achei apenas um tremendo pé no saco e perda de quase 1h30 da minha vida (incluindo o tempo que demorei escrevendo esse texto).

O tal binge watch tão valorizado pela Netflix (a ideia de assistir toda a temporada de uma vez) ficou seriamente comprometido nesse episódio. Confesso que quis dar uma pausa e esperar pra ver os próximos episódios no dia seguinte…

stranger things s02e07

Comentários