Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Review: The Walking Dead s09e03 – “Warning Signs”

Me pergunto porque Scott Gimple ficou tantos como produtor executivo de The Walking Dead. Em 3 episódios, a nona temporada já sustenta uma regularidade e uma linha conceitual tão bem definida que a gente até se permite tentar dar votos de boa vontade para um futuro bom.

A real é que não é vantagem nenhuma elogiar ou dizer que a série está se superando. Não sabemos ainda. Está cedo demais para chutar ou arriscar palpites otimistas sem correr risco de quebrar a cara e ficar chateado no futuro, porém é empolgante ver que a série se livrou do produtor e recuperou seu fôlego investindo no recomeço da vida em sociedade, deixando de lado – momentaneamente – confrontos com vilões.

The Walking Dead s09e03, “Warning Signs”, encerra rapidamente o suspense em relação a identidade do assassino dos Salvadores no acampamento. Frustrante que não seja o Daryl ou a Anne (Jadis), mas gostei de ver a turma de Oceanside como vingadoras. Não fez muito sentido, considerando a reação do rapaz morto no episódio passado, mas é The Walking Dead…

- Advertisement -

A partir do momento em que Daryl e Maggie tomam conhecimento das atitudes de Arat, que motivaram a vingança de Oceanside, eles passaram a ter controle sobre o futuro do plano de Rick. Mesmo futuro que eles debatiam com ressalvas e falta de motivação, enquanto do outro lado, Rick tinha a atenção e interesse de Carol no novo mundo que ele planeja criar. A decisão de Maggie e Daryl, de simplesmente virar o rosto e deixar que a vingança fosse consumida, é um recado político.

Aqui se faz, aqui se paga.

Ou nós somos a justiça e você não vai precisar morrer para pagar pelo seu crime.

Tanto Daryl quanto Maggie possuem motivos de sobra para condenar os Salvadores, mas agora demonstraram que seus valores (e egoísmo) são maiores que fazer a coisa certa. Não importa o futuro, desde que os soldados do meu inimigo sejam mortos um a um.

Maggie, sem querer, tomou o controle para si e agora caminha para buscar sua redenção destruindo aquele que matou seu marido. Como ela e Daryl conseguirão sua vingança sem causar derramamento de sangue e a vida dos amigos? São as cenas dos próximos episódios, também conhecidos como os dois últimos com a presença de Rick Grimes entre os vivos.

Comentários