Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Corra! é destaque em indicados ao SAG 2018

Filme surpreendeu com reconhecimento do SAG

Três Anúncios para um Crime pode liderar as indicações ao SAG 2018, mas quem surpreendeu aqui foi outro filme. Corra!, um dos maiores sucessos de 2017, concorre nas categorias de elenco e melhor ator.

Por que a surpresa, já que o longa realmente é sensacional? Bom, são apenas cinco indicados e ver produções do gênero sendo reconhecidas é raro. Enquanto em melhor elenco esperava-se mais algo como Me Chame pelo seu Nome e A Forma da Água, na de ator aguardávamos Daniel Day-Lewis ou Tom Hanks, por exemplo.

- Advertisement -

Isso quer dizer que Daniel Kaluuya pode ser indicado ao Oscar? Nada é impossível, mas o Sindicato de Atores não é a Academia, mesmo com membros em comum. Por isso que acho que o ator pode ser uma espécie de Idris Elba de 2016 e dar lugar a um dos dois nomes citados no parágrafo anterior. Melhor filme provavelmente vai rolar pra Corra!, assim como roteiro original. Isso é quase que certo no momento.

A categoria de melhor atriz já tem os cinco nomes fechados a meu ver: Saoirse Ronan, Margot Robbie, Sally Hawkins, Frances McDormand e Meryl Streep. E Judi Dench? Será a Amy Adams do ano passado: indicada ao Globo de Ouro e SAG e esnobada no Oscar. A Academia vai ignorar Streep gente? Jamais, em tempo algum. E The Post tem recebido ótimas críticas, ou seja, a atriz tem tudo pra receber a sua 21ª indicação.

CONFIRA OS INDICADOS AO GLOBO DE OURO 2018!

Entre os atores coadjuvantes, a corrida está um pouco mais emocionante. Se Willem Dafoe, Richard Jenkins e Sam Rockwell estão aparentemente garantidos, as outras duas vagas possuem alguns nomes disputando-as. Temos Armie Hammer e Michael Stuhlbarg, de Me Chame pelo seu Nome; Woody Harrelson, de Três Anúncios para um Crime; e Christopher Plummer, de All the Money in the World.

No caso das atrizes, ponho a mão no fogo por duas delas: Allison Janney e Laurie Metcalf. As outras três vagas vão ser disputadas por Mary J. Blige, Holly Hunter, Octavia Spencer, Hong Chau e Tiffany Haddish.

A cerimônia do SAG acontece em 21 de janeiro de 2018 e ainda conta com uma homenagem especial a Morgan Freeman. Faça suas apostas!

 

MELHOR ATRIZ
JUDI DENCH, Victoria & Abdul
SALLY HAWKINS, A Forma da Água
FRANCES McDORMAND, Três Anúncios para um Crime
MARGOT ROBBIE, Eu, Tonya
SAOIRSE RONAN, Lady Bird

MELHOR ATOR
TIMOTHÉE CHALAMET, Me Chame pelo seu Nome
JAMES FRANCO, O Artista Desastre
DANIEL KALUUYA, Corra!
GARY OLDMAN, O Destino de uma Nação
DENZEL WASHINGTON, Roman J. Israel, Esq.

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
MARY J. BLIGE, Mudbound
HONG CHAU, Downsizing
HOLLY HUNTER, Doentes de Amor
ALLISON JANNEY, Eu, Tonya
LAURIE METCALF, Lady Bird

MELHOR ATOR COADJUVANTE
STEVE CARELL, Guerra dos Sexos
WILLEM DAFOE, O Projeto Flórida
WOODY HARRELSON, Três Anúncios para um Crime
RICHARD JENKINS, A Forma da Água
SAM ROCKWELL, Três Anúncios para um Crime

MELHOR ELENCO
Doentes de Amor
Corra!
Lady Bird
Mudbound
Três Anúncios para um Crime

MELHOR DUBLÊ
Em Ritmo de Fuga
Dunkirk
Logan
Planeta dos Macacos: A Guerra
Mulher Maravilha

 

 

Comentários